As imagens da catástrofe de Moçambique não param de chegar e, com isso, multiplicam-se as iniciativas solidárias para o país. Organizações como UNICEF e Cáritas desdobram-se em campanhas, mas também existem pequenos negócios que se prontificaram a ajudar.

Um desses foi a Carlotta Cake Boutique, uma pastelaria no Porto que terá uma iniciativa, em conjunto com a Cruz Vermelha, este sábado, dia 30 de março, a partir das 15 horas, cujas vendas reverterão a favor de Moçambique.

João Gil e Rui Veloso desafiam artistas lusófonos a juntarem-se por Moçambique
João Gil e Rui Veloso desafiam artistas lusófonos a juntarem-se por Moçambique
Ver artigo

O evento solidário terá o nome Carlotta Coffee Day e contará com os vários bolos emblemáticos da pastelaria. Não faltará o Carlotta, um bolo feito à base de cenoura com cobertura de brigadeiro de chocolate belga, e ainda o Toblerone Coffe Cake – um bolo com receita exclusiva com massa de cacau, creme de chocolate belga e pedaços de Toblerone.

Mas são as bebidas à base de café que entram na vertente solidária. As receitas das bebidas à base café, elaboradas pelo barista Maurício Moreira, profissional da Nescafé, serão canalizadas para a Cruz Vermelha com o objetivo de apoiar as vítimas da catástrofe que assolou aquele país.

A iniciativa terá lugar na pastelaria, na Rua Diogo Botelho, número 1898, no Porto entre as 15 e as 19 horas.