"Preserve" é a nova coleção eco-friendly da Natura e foi apresentada esta terça-feira, 26 de março, em Lisboa. Da mais recente linha fazem parte várias peças de roupa e calçado, escovas de dentes, copos de inox, bijuteria, palhinhas, óculos de sol, bolsas de tecidos para as compras, entre muitos outros.

Em comum têm a utilização de materiais que respeitam e preservam o meio ambiente, como o bambu, e materiais orgânicos, como o algodão ou o tencel (fibras têxteis feitas a partir de celulose). "Estes materiais já estão presentes na família Natura, mas aqui quisemos mesmo fazer um apelo às pessoas, uma chamada de atenção", afirma Andreia Lopes, coordenadora de marketing da Natura, à MAGG.

"Esta linha chama-se 'Preserve' justamente porque queremos reafirmar o nosso compromisso perante uma consciência sustentável." O que diferencia a nova coleção é que neste caso se criou um "agrupado muito específico com um foco extremo nesta preocupação em facilitar o consumidor a achar produtos que ajudem a ter essa consciência", explica.

50 alimentos saudáveis que afetam (muito) menos o ambiente
50 alimentos saudáveis que afetam (muito) menos o ambiente
Ver artigo

A linha de homem é a novidade desta coleção, da qual fazem parte calções e camisas em base de linho e algodão, bem com as alpargatas. "É uma linha pequena, mas muito bem desenhada. Os homens também são menos descomplicados e então jogámos pelo seguro e criámos uma linha numa paleta de cores neutras, em tons terra, azuis, verdes secos e beges."

Esta não é a primeira vez que a Natura lança produtos eco-friendly. "O ADN da Natura sempre foi isto, mas sentimos que é o nosso dever consciencializar as pessoas a adotar cada vez mais hábitos que ajudem a preservação do meio ambiente."

A linha "Preserve" vai chegar às lojas no final de abril. Contudo, produtos como as garrafas de inox ou as velas ecológicas — que fazem parte da linha permanente — já se encontram à venda.