Numa altura em que praticamente só se fala no Reino Unido por causa do Brexit, a divulgação da lista dos melhores destinos para 2019, do TripAdvisor, traz um novo ânimo ao país.

Segundo os Traveler’s Choice Awards, Londres é o melhor destino para se visitar este ano. A cidade britânica conseguiu destronar Paris, que ficou agora em 2.º lugar, o que já não acontecia há muito tempo. “O fascínio mundial com Harry e Meghan teve claramente uma grande influência, tendo em conta que esta é a primeira vez que Londres está no topo desde 2016. Com o bebé a caminho, Londres deverá continuar nesta posição até 2020″, explicou Hayley Coleman, porta-voz do TripAdvisor, em comunicado.

Está aqui a lista dos passaportes mais poderosos do mundo

Segundo a plataforma, houve um aumento significativo de reservas para as “experiências reais”, como as tours para ver o Palácio de Buckingham, a troca da guarda e o Castelo de Windsor. De ano para ano estas experiências têm crescido entre os 94% e os 231%.

Nesta lista com 25 destinos, o Top 5 inclui também cidades como Roma, Creta e Bali. Lisboa encontra-se em 18.º e este foi o primeiro ano em que Nova Iorque não ficou neste Top 10, estando agora em 13.º.

1.º Londres, Reino Unido
2.º Paris, França
3.º Roma, Itália
4.º Creta, Grécia
5.º Bali, Indonésia
6.º Phuket, Tailândia
7.º Barcelona, Espanha
8.º Istambul, Turquia
9.º Marraquexe, Marrocos
10.º Dubai, Emirados Árabes Unidos
11.º Praga, República Checa
12.º Siem Reap, Cambodja
13.º Nova Iorque, Estados Unidos da América
14.º Jamaica
15.º Hanoi, Vietname
16.º Tóquio, Japão
17.º Playa del Carmen, México
18.º Lisboa, Portugal
19.º Kathmandu, Nepal
20.º Jaipur, Índia
21.º Hurghada, Egipto
22.º Hong Kong, China
23.º Cusco, Peru
24.º Sidney, Austrália
25.º Tel Aviv, Israel