Tinha 16 anos e era conhecido como o cão mais feio do mundo. Mas a verdade é que Chase ficou em terceiro lugar no campeonato mundial de cães mais feios da Califórnia, em 2017. A fama já ninguém lhe tirou, porém, e não tardou muito a tornar-se conhecido em todo o mundo. Chasse morreu pacificamente aos 16 anos, na sequência de uma pancreatite, segundo explica a dona, Storm Shayler, residente no País de Gales.

O cão de aparência incomum tinha uma catarata que fazia com que um olho fosse azul-leitoso, não tinha dentes e caminhava de lado. Além disso, não tinha pele, tendo apenas um pedaço de cabelo no alto da cabeça.

Em entrevista ao "WalesOnline", Storm disse que Chase "era lindo por dentro, e era um cão único. Tinha muita personalidade e eu levava-o para todos os lugares comigo".

Storm Shayler com Chase

Storm diz que nunca imaginou que o seu cão se saísse tão bem na competição do "cão mais feio do mundo". "Ele recebeu toda a atenção como uma pequena estrela e adorou mostrar-se", lembra. "Ele pode não ter ganho o primeiro prémio, mas foi sempre um vencedor aos meus olhos".

O cão mais fofo do mundo morreu de coração partido
O cão mais fofo do mundo morreu de coração partido
Ver artigo

O vencedor do prémio do concurso em que participou Chase, em 2017, foi a cadela Martha, que ressonava no palco quando recebeu o prémio e título de "cão mais feio do mundo".

Martha, cão mais feio do mundo 2017

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.