No início deste ano, Chelsea e Adam Stipe adotaram Maverick, um cãozinho de 4 meses, para dar apoio e fazer companhia a Charlie, o animal mais velho da família. Com 11 anos, o cão ficou ceco na sequência de um glaucoma, relata a "NBC Philadelphia".

Maverick chegou a casa desta família no dia de ano novo, e não foi amor à primeira vista: o casal conta que o cão mais velho não achou muita piada ao mais novo, ficando um bocadinho desconfiado. Acabou por passar. Hoje, os dois Golden retrievers, da Carolina do Norte, são inseparáveis.

“Ambos são muito loucos e especiais. Eles são definitivamente o nosso entretenimento”, disse Chelsea à NBC. Desde cedo que Maverick percebeu que Charlie enfrentava desafios que ele não enfrentava, e ajustou os seus ritmos e rotinas de acordo com o cão cego.

“Quando eles brincavam, Maverick percebia que Charlie perderia o brinquedo às vezes, então [Maverick] apanhava o brinquedo e colocava-o novamente à frente dele para voltarem a brincar", recordou Chelsea sobre os primeiros dias da amizade dos dois animais.

67% dos portugueses gostava de levar o cão para o trabalho
67% dos portugueses gostava de levar o cão para o trabalho
Ver artigo

Os dois fazem agora furor na conta conjunta que têm no Instagram, criada pelos donos. Atualmente já têm 58 mil seguidores. "Foi de loucos. Não era o que eu estava à espera”, confessa Chelsea sobre a fama dos seus "filhotes".