A Blossmon, uma conta de Instagram que divulga dicas práticas para a vida, publicou um vídeo no domingo, 24 de março, que já vai com quase um milhão de visualizações. Mostra como é que se pode retirar a sujidade das marmitas, aquela que nem com uma ida à máquina de lavar a loiça quer desaparecer. O caril é uma excelente especiaria. Mas e aquelas manchas? Exato.

10 truques para evitar que se instale o caos enquanto cozinha

Escusa de gastar mais vigor a esfregar a caixa que todos os dias transporta o seu almoço. A solução é simples e exige pouco esforço. Açúcar, detergente líquido e cubos de gelo. É só disto que, segundo a conta com 3,9 milhões de seguidores, precisa para eliminar a sujidade que não quer sair dos tupperwares.

O açúcar e o gelo, em contato com o detergente, parecem deixar o tupperware completamente limpo

A primeira parte do vídeo mostra a caixa manchada, mesmo após ter sido lavada na máquina. Depois, podemos ver uma quantidade de açúcar, de detergente para a loiça líquido, cubos de gelo e um pouco de água a serem colocados lá dentro. A página sugere que se deixe a mistura repousar na caixa — cerca de dez minutos — e só depois lavar. O resultado é uma marmita completamente limpa.