A youtuber Yovana Mendoza Ayres, 28 anos, é vegan assumida. No seu canal inglês, que conta com 467 mil seguidores, a jovem mostra receitas vegan e o seu estilo de vida saudável. Na semana passada, segundo reportou o "BuzzFeedNews", Rawvana, como é conhecida, foi apanhada a comer peixe. Agora, pediu desculpa aos seus seguidores. 

"Eu acho que nunca haverá o momento perfeito para fazer este vídeo", começa por dizer a youtuber. "Eu definitivamente não me sentia pronta para falar".

O vídeo, de 33 minutos, prossegue com a jovem a explicar que foi forçada por “medidas de emergência” a começar a incorporar ovos e peixe na sua dieta, depois de seis anos de alimentação vegan.

Segundo a própria, os médicos insistiram que ela o fizesse, depois ter deixado de menstruar durante dois anos, o que provou ser uma pré menopausa. Consequentemente, Rawvana desenvolveu síndrome de supercrescimento bacteriano, que faz com que bactérias normais do intestino cresçam de forma excessiva.

"Ainda estou a tentar perceber tudo", continuou. “Eu não me ia sentar em frente da câmara e dizer: 'Eu tenho comido ovos e peixe nos últimos dois meses e está tudo melhor, tudo é bom, e a dieta à base de vegetais não". A youtuber disse ainda que está a procurar fazer "a transição para uma dieta vegetariana crua", assim que (e se) estiver suficientemente saudável para ofazer.

Youtuber vegan apanhada a comer peixe explica-se aos seguidores

Alguns dos seus seguidores continuam em fúria sobre o "engano", deixando comentários como: "Este vídeo grita eu fui apanhada, portanto tenho que fazer isto", "Lol, aposto que esses waffles nem sequer são vegan. És uma mentira" e "LOL, não há nada de errado em comer qualquer coisa... o problema é a fraude, o engano, as notícias falsas, os factos alternativos...as MENTIRAS! Estás moralmente falida".

O vídeo no YouTube conta já com mais de 800 mil visualizações.