Paixão de Madonna por cavalos é antiga e é por causa deles que sai chateada de Portugal

A cantora foi impedida de usar um cavalo no seu videoclipe, gravado em Portugal, e não gostou. Mas a paixão por estes animais já é antiga.

Madonna começou a montar por volta dos 40 anos

Depois de quase dois anos a viver em Lisboa, Madonna está prestes a deixar o País. A rainha da pop estava a gravar um videoclipe em Belas e acabou por se incompatibilizar com o o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta.

O episódio aconteceu durante as gravações do novo videoclipe, Indian Summer, que foi filmado na Quinta Nova da Assunção, em Belas, considerado património histórico. A câmara municipal autorizou a gravação, mas não deixou entrar um cavalo no edifício do século XVIII. Madonna tentou de tudo, mas Basílio Horta acabou por chamar a polícia. 

Polémicas à parte, o que se calhar nem todos conhecem, é a paixão que a cantora, compositora e atriz tem por estes animais. Madonna começou a montar por volta dos 40 anos, durante o casamento com Guy Ritchie. Teve aulas, e atualmente, nos tempos livres, dedica-se à equitação, gosto esse que já passou para os filhos.

Madonna foi capa da revista W, em junho de 2006

Dois anos depois do casamento, no seu 47º aniversário, ofereceram-lhe um novo cavalo. Ainda que já com alguma prática, Madonna montou nesse mesmo dia e sofreu um acidente, tendo sido levada para o hospital com oito ossos partidos. A recuperação levou seis meses e só depois pôde voltar a montar — não devido ao acidente, mas por precaução do agente da cantora.

Madonna chegou a admitir ter tido pesadelos com o acidente nos meses que se seguiram. E foi precisamente durante esses meses que lançou o álbum “The Confessions Tour”, com um tema dedicado aos cavalos.

Ainda em 2006, aos 47 anos, Madonna fez uma de sessão fotografias com Steven Kle vestida com roupa de equitação, a posar junto de cavalos e foi capa da edição de junho da “W Magazine“, prova de nem o susto a fez deixar de parte esta paixão. No seu 59º aniversário, os animais voltaram mesmo a marcar presença nas celebrações. 

Em 2018 a cantora chegou a comprar mais dois cavalos, em Portugal, tendo gasto, alegadamente, cerca de 100 mil euros por cada um dos lusitanos. Na sua conta de Instagram são várias as publicações que Madonna faz nas quais é evidente a sua paixão por cavalos, que já se alastrou a toda a família.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]