Los Angeles tem o emblemático Passeio da Fama na Hollywood Boulevard, com todos os grandes nomes do cinema e da indústria do entretenimento. E a partir da próxima quarta-feira, 27 de março, Lisboa também vai ter algo semelhante, utilizando as pedras da calçada portuguesa para homenagear as grandes personalidades do mundo do teatro.

De acordo com o "Jornal de Notícias", a calçada da Praça da Alegria vai ser palco de um memorial, com vários nomes de pessoas ligadas ao teatro, vivos ou falecidos, gravados no empedrado. A primeira fase, que arranca já na próxima semana, começa com 35 nomes, mas espera-se que o leque de homenageados aumente posteriormente.

"Queremos iniciar uma tradição na cidade, mas este não é um projeto fechado. A ideia é criar nesta freguesia, que é a que tem mais teatros por metro quadrado em Lisboa, um espaço para que, pelos anos fora, sejam inscritos os nomes de grandes personalidades do espetáculo", salientou Vasco Morgado, presidente da Junta de Freguesia de Santo António, responsável pelo projeto, à mesma publicação. Esta é uma freguesia com uma grande ligação ao teatro e onde ainda hoje existe o Parque Mayer.

Mulheres nas artes. "Temos de nos esforçar o dobro para dizer 'Eu estou cá'"
Mulheres nas artes. "Temos de nos esforçar o dobro para dizer 'Eu estou cá'"
Ver artigo

Na inauguração deste memorial são esperados convidados como Carlos Cunha, Diogo Infante, Fernando Mendes, José Raposo, Maria Rueff e Marina Mota, entre outros.