Na passada quarta-feira, 20 de março, o príncipe Harry fez uma visita à escola primária “St Vincent’s Catholic Primary School” para ajudar a plantar árvores. Fê-lo sozinho e quando uma das crianças perguntou por Meghan Markle, o príncipe terá imitado a barriga da mulher com a sua mão, explicando ao mesmo tempo que a duquesa estava prestes a ter um bebé.

A impressa britânica, nomeadamente a revista “Hello”, começou a especular que esta teria sido uma maneira subtil de Harry ter dado a entender que Meghan estará já de licença de maternidade, a aguardar o nascimento do primeiro filho de ambos.

A antiga atriz de “Suits” está no final da gravidez e, por isso, recordamos tudo o que já se sabe sobre o futuro da criança.

Quando nasce?

De acordo com o Palácio de Kensington, a duquesa de Sussex dará à luz esta primavera. Quando anunciou a gravidez, a 15 de outubro, Meghan estava de 12 semanas. Fazendo as contas, o seu primeiro filho deverá nascer no próximo mês de abril.

Há quem diga que a duquesa de Sussex terá já dado pistas sobre o nascimento do filho. Um utilizador do Twitter lançou a dúvida quando se apercebeu que Meghan tinha 3 anéis na mão com diferentes pedras. O peridoto verde seria a pedra do mês do nascimento de Markle, a safira azul significaria o mês de nascimento do príncipe Harry e a pedra que faltava, um diamante, poderia significar o mês de nascimento do primeiro filho, em abril.

Os anéis, e respetivas pedras, que sugerem abril como data de nascimento

Será menino ou menina?

Durante os últimos meses as especulações não têm parado. Há quem tenha a certeza de que seja uma menina, há quem confirme que seja um rapaz. A verdade é que nas fotografias divulgadas do suposto baby shower de Markle, o rosa foi o tom predominante. Por outro lado, Abigail Spencer, amiga de Meghan, foi vista a entrar no seu baby-shower com presentes embrulhados em papel azul.

Como mudou o estilo de Meghan Markle em Nova Iorque

Qual será o seu nome?

O nome dos novos membros da família real britânica é sempre alvo de grande especulação. No entanto, é tradição conhecer-se o nome apenas depois do nascimento. Aconteceu com George, Charlotte e Louis, filhos de Kate e William, e deverá acontecer o mesmo com o filho de Meghan e Harry.

Nas casas de apostas os nomes mais votados são: Alice, Arthur, Philip, Victoria ou Diana.

Como contaram à família?

Ao público foi anunciada a gravidez a 15 de outubro, quando os duques de Sussex se encontravam em Sydney.

À família terão contado uns dias antes, durante o casamento da princesa Eugenie, a 12 de março, e a notícia não terá caído bem. A mãe da princesa, Sarah Ferguson, foi quem pareceu mais descontente com a notícia. Alegadamente, a duquesa de York não terá gostado que a notícia tenha ofuscado o casamento da própria filha.

Meghan Markle e o príncipe Harry no casamento da princesa Eugenie

Onde Meghan dará à luz?

O tradicional, e o esperado também, será dar à luz na famosa Lindo Wing no hospital St Mary’s, onde nasceram os filhos de William. No entanto, existem fontes que garantem que a duquesa de Sussex estará a considerar um parto em casa. Também aqui não há consenso e apenas se saberá mais perto da data.

George Clooney defende Meghan Markle: “Foi perseguida e menosprezada da mesma forma que Diana”

Que título terá o filho de Meghan e Harry?

O novo membro da família não será princesa ou príncipe, devido a uma lei criada em 1917. No entanto, a rainha pode intervir e alterar esta situação, se assim o desejar. O filho dos duques de Sussex estará na sétima posição da linha de sucessão ao trono, logo a seguir a Harry.

Onde crescerá o filho dos duques de Sussex?

Segundo a revista “Cosmopolitan” os duques planeiam criar o filho no campo e não em Londres, como William e Kate. Meghan e Harry estão a preparar a ida para Frogmore Cottage, em Windsor, onde pretendem viver depois da duquesa dar à luz.

A casa de Meghan e Harry em Windsor