Não é que Portugal seja um País de invernos rigorosos mas, mesmo assim, grande parte da população anseia pela chegada dos meses mais quentes. O momento em que podemos largar as roupas pesadas, colocar os pés na areia e trocar as cores mais básicas e escuras, que marcam as estações frias, pelos tons vibrantes da primavera e do verão é, sem dúvida, algo com que sonhamos durante largos meses.

Com a chegada oficial da primavera a 20 de março, e com o bom tempo dos últimos dias, aproveite para se inspirar e receba a nova estação com uma manicure colorida e bem enquadrada nesta época. E porque não apostar no coral, a cor Pantone de 2019, que representa tão bem esta época do ano?

Arrisquei tudo na minha última manicure e fiz um degradê

No entanto, antes de pintar as unhas, assegure-se que faz de tudo para as manter saudáveis e bonitas durante mais tempo: beba bastante água, aposte em suplementos vitamínicos se tiver as unhas fracas (fortalecem também o cabelo), prefira usá-las redondas caso sejam muito quebradiças e, antes de aplicar o verniz colorido, use um verniz base, finalizando com um top coat — para além de conferir brilho às unhas, protege a camada do verniz de agressões, para que esta se mantenha intacta por mais tempo.

Temos 11 sugestões irresistíveis, todas num tom coral apetitoso: só tem de escolher e aproveitar a primavera.

11 fotos