Estreou-se a 10 de março e não chega a abril: “Quem Quer Casar Com o Meu Filho?”, o reality-show da TVI, vai ser cancelado, com o episódio final a ser transmitido já no final do mês, a 31 de março, domingo. A notícia foi avançada pelo "Correio da Manhã", que aponta as baixas audiências como motivo para o final antecipado deste programa.

“Devido às fracas audiências, e também ao facto de a produção não estar a corresponder às expetativas, a TVI decidiu antecipar o final do programa”, afirmou Bruno Santos, diretor-geral da TVI, à mesma publicação.

Também de acordo com o "Correio da Manhã", o reality-show de Queluz de Baixo perdeu sempre para a SIC, que transmite “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” no mesmo horário. O programa apresentado por Andreia Rodrigues terá tido "quase 400 mil espectadores a mais" do que “Quem Quer Casar Com o Meu Filho?” no seu dia com maior audiência.

"Quem Quer Casar Com o Meu Filho" não é só uma merda. É uma merda preocupante
"Quem Quer Casar Com o Meu Filho" não é só uma merda. É uma merda preocupante
Ver artigo

Para além das fracas audiências, o programa conduzido por Leonor Poeiras causou polémica e foi duramente criticado por diminuir o papel da mulher, assumindo um tom machista e sexista, chegando até a receber queixas na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

No entanto, a apresentadora da TVI defendeu sempre o conceito do programa nas suas redes sociais: "Alguma vez eu aceitaria apresentar um programa que trata a mulher como um objeto? Se tiverem curiosidade acompanhem este novo programa. Vamos mudar mentalidades! Que pena que ninguém tenha pensado no twist que este programa vai ter”.

Ainda não se conhece o sucessor de “Quem Quer Casar Com o Meu Filho?”  na grelha da TVI, mas a estação mantém o reality-show "Começar de Novo" nas noites de domingo.