Há muito que os brunches se instalaram na rotina dos portugueses. Há os tipo buffet, aqueles que dão primazia aos pratos quentes e mais a puxar para o almoço, outros mais saudáveis, alguns que apostam nas panquecas e nas iguarias de pequeno-almoço, e até aqueles que têm sushi à mistura.

Independentemente das suas preferências, esta tradição popular nos Estados Unidos que junta pequeno-almoço ao almoço, já é uma opção para muitas pessoas, que acabam por escolhê-la aos fins de semana para uma refeição sem pressas e com muita variedade à mistura — e se houver sol e bom tempo, ainda melhor.

E foi justamente para celebrar a chegada da primavera que o Sheraton Cascais Resort fez regressar o seu brunch de domingo. Esta especial refeição está de volta ao restaurante Glass Terrace, onde se vai manter até ao mês de outubro, e aqui pode provar uma vasta variedade de pães, pastelaria e charcutaria, entre muitas outras coisas.

Estes são os brunches mais instagramáveis de Lisboa e Porto

Existe uma estação de ovos, uma seleção de queijos, saladas e um buffet completo com pratos quentes, que começa com um creme de legumes e lombo de porco com alecrim ou salmão, com diferentes acompanhamentos à escolha.

Glass Terrace — Sheraton Cascais

Mostrar Esconder

Morada: Rua das Palmeiras, 5, 2750-005 Cascais
Telefone: 214 829 100
Reservas: [email protected]

Para além de vários salgados e doces, o menu do brunch conta também com opções de carne e peixe grelhados ao momento e uma oferta direcionada para crianças, com nuggets de frango, douradinhos de peixe ou linguini napolitana.

Pode desfrutar desta refeição na ampla e moderna sala do Glass Terrace mas, se o tempo assim o permitir, prefira a esplanada com vista para o jardim e para a piscina, onde os miúdos podem brincar sem complicações, deixando os pais mais à vontade, sem os perderem de vista — mas pode também levá-los até ao Brave Kids, o novo kids club do hotel de cinco estrelas.

6 fotos

Mas falando em piscina, esta é um grande chamariz do brunch de domingo do Sheraton Cascais: caso escolha o menu do brunch, tem direito à frequência da piscina do resort entre as 12 e as 18 horas, independentemente de já ter terminado a refeição, e sem qualquer custo extra.

O brunch tem um custo de 49€ por pessoa, para adultos, e 24,50€ para crianças entre os 7 e os 12 anos (até aos 6 anos não pagam). É servido entre o 12h30 e as 16 horas, e inclui uma seleção de sumos, água e café, bem como uma welcome drink — bebidas alcoólicas e extras ao buffet do brunch são pagos à parte.