Passaram-se 15 anos desde que "Friends" terminou, mas tal está longe de querer dizer que a série de comédia caiu no esquecimento. A popular sitcom norte-americana, que esteve em exibição por dez anos, entre 1994 e 2004, marcou gerações e, talvez por isso, os milhares de fãs à volta do mundo não deixem de ansiar por um regresso — e pulam de alegria sempre que algum dos protagonistas se refere a algo relacionado com a produção.

E foi justamente isso que aconteceu na passada quinta-feira, 21 de março, quando a atriz Courteney Cox publicou um vídeo na sua conta de Instagram ao lado do prédio que, durante a década em que a série foi filmada, serviu de cenário às residências de Monica, Rachel, Joey e Chandler.

Na publicação feita por Courteney Cox, é possível ver a atriz a dirigir-se ao edifício, que está localizado na zona de Greenwich Village, em Nova Iorque, Estados Unidos (apesar das gravações da série terem decorrido sempre em Los Angeles). "Boa noite, pessoal, vou para casa", diz a Monica de "Friends" no vídeo, que termina com a imagem a desvanecer ao som de um dos clássicos jingles da série.

A reação dos fãs não tardou e, desde que foi publicado, o vídeo já teve mais de um milhão de visualizações. "Vejo a série todos os dias antes de ir dormir", "acho que estamos todos a chorar" ou "o melhor vídeo que já vi no Instagram" foram alguns das centenas de comentários à publicação da atriz.

A Primark tem uma coleção para os fãs de "Friends"
A Primark tem uma coleção para os fãs de "Friends"
Ver artigo

Como seria de esperar, também surgiram vários comentários a implorar por um regresso da série, enquanto que outros se contentavam com um programa especial com todos os atores, em jeito de reunião. O elenco de "Friends" era composto por Courteney Cox, Jennifer Aniston, Matthew PerryMatt LeBlancLisa Kudrow e David Schwimmer, e desde o final da série que os rumores de um possível regresso são frequentes. No entanto, tal nunca se concretizou.

Em Portugal, "Friends" é transmitida pela FOX Comedy de segunda-feira a sexta-feira, às 22h10, com um episódio duplo, mas as dez temporadas estão também disponíveis na Netflix.