Esta semana a minha atenciosa nutricionista quis trazer alguma frescura aos meus snacks já a pensar nos meus lanchinhos de primavera e verão. O que me dizem de um pudim de chia com frutos vermelhos? Não me esqueci que o tempo nas nossas rotinas é escasso e, por isso, esta volta a ser uma sugestão da Daniela Duarte bastante rápida de fazer.

Cinco minutos será o suficiente de certeza. Precisam de ter no vosso frigorífico frutos vermelhos à escolha e, na dispensa, sementes de chia e canela. Caso queiram dar um toque mais pessoal como vos mostro no vídeo, acrescentem alecrim. O sabor vai ficar muito mais místico.

Receitas de snacks saudáveis: muffins de pêssego
Receitas de snacks saudáveis: muffins de pêssego
Ver artigo

Depois de triturados os frutos vermelhos, misturem com os restantes ingredientes e acrescentem uma bebida vegetal ou um iogurte, o que preferirem. Se tiverem um frasco giro lá por casa, utilizem-no para guardar esta mistura. Ficamos sempre com mais apetite se os olhos comerem ao mesmo tempo.

Guardem no frio por duas ou três horas e o vosso snack estará pronto a comer. Como esta é uma excelente merenda para se inserir nas rotinas do dia a dia, sugiro que preparem tudo à noite e assim de manhã só precisam de guardar na vossa lancheira.