A primeira tarde da primavera de 2019 em Lisboa foi tudo aquilo que se esperava há largos meses. Céu limpo e sem nuvens, com raios de sol a brilhar, muita gente de gelado na mão e corajosos que se aventuraram com toalhas estendidas nos jardins para aproveitarem o final de tarde.

Foi assim no Jardim da Praça Dom Luís I, perto do Cais do Sodré, em Lisboa, onde estava também a carrinha pão de forma cor-de-rosa da Lancôme para celebrar o Dia Mundial da Felicidade. A Happiness On The Road — é assim que se chama a iniciativa da marca — arrancou na manhã de quarta-feira, 20 de março. A carrinha vai passar por várias zonas em Lisboa e no Porto e convida todas as pessoas a tirarem uma fotografia lá dentro.

Por cada imagem que for partilhada nas redes sociais com a #fazalguemfeliz, a Lancôme doa 1€ à Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, que promove a igualdade de géneros e os direitos das mulheres. Além disso, pode ainda ganhar vários prémios, entre eles uma amostra do novo perfume da marca, o La Vie Est Belle.

Dia da Felicidade: Tire uma foto na pão de forma Lancôme e junte-se à luta pela igualdade de género
Dia da Felicidade: Tire uma foto na pão de forma Lancôme e junte-se à luta pela igualdade de género
Ver artigo

Foram várias as pessoas que estiveram junto à pão de forma cor-de-rosa durante o Dia da Felicidade, nomeadamente famosos como Mariama Barbosa, Jani Gabriel, Marta Faial ou Helena Isabel, representante da marca de cosméticos em Portugal. A MAGG esteve a acompanhar este evento e, por ser o Dia da Felicidade, quisemos saber qual era a memória mais feliz de alguns dos convidados VIP do evento da Lancôme.

Jani Gabriel recorda com carinho o dia em que, ao fim de 25 anos de espera, fui buscar o seu primeiro animal de estimação, Thor, um Jack Russel, hoje com quatro anos. Já Teresa Tavares lembra-se perfeitamente do momento em que, com 16 anos, recebeu pela primeira vez uma chamada a dizer que tinha ficado com um papel.

A atriz Diana Nicolau vai mais longe e não consegue esquecer a praia paradisíaca que encontrou há uns anos, quando estava a viajar sozinha pela América do Sul. “Estava só eu e o barqueiro num barco a remos”, conta a atriz. “Cruzámos uma montanha e, de repente, lá estava ela. Era tão bonita que comecei a chorar de felicidade e só pensava ‘mas que estupidez, a chorar neste sítio lindo’.”

Por outro lado, são várias as mães que recordam com carinho o nascimento dos filhos. Mariana Barbosa garante que está sempre feliz, mas que esse foi, realmente, o momento que mais a marcou. Helena Isabel refere também o nascimento do filho, mas conta ainda que as memórias de infância tiveram um grande impacto na sua vida e são das mais felizes de que se lembra.

A representante da Lancôme aproveitou ainda para dar os parabéns à marca e garante estar feliz por fazer parte desta equipa onde as mulheres são bastante valorizadas. “A Lancôme tem sempre ações solidárias em relação às mulheres”, conta. “No ano passado foi contra a iliteracia feminina, que é muito maior do que imaginamos. Fiquei parva quando vi os números. Este ano vamos ajudar a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, que defende os direitos de todas nós.

A carrinha pão de forma ainda vai passar por dois pontos em Lisboa durante esta quinta-feira, 21 de março. A partir das 12h30 consegue encontrá-la na Estação do Oriente onde estará até às 14h30. Entre as 15h30 e as 19h30 vai estar na Avenida Guerra Junqueiro. Quinta-feira, 22 de março, a Happiness On The Road chega ao Porto e vai estar entre as 9 horas e as 12h30 junto ao El Corte Inglés e na Estação de Metro da Trindade entre as 14 e as 19 horas.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.