Há muito que um filme não causava tanta antecipação como "Era Uma Vez em... Hollywood", o nono filme de Quentin Tarantino, que consegue a proeza de reunir pela primeira vez numa longa-metragem duas das maiores estrelas de Hollywood, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt.

Durante meses, foram muitas as montagens que se fizeram no YouTube com as poucas imagens divulgadas das filmagens, e os detalhes sobre a história também não abundavam. Mas a espera acabou (finalmente) e, a 20 de março, foi divulgado o primeiro teaser trailer oficial da produção realizada, escrita e produzida por Quentin Tarantino.

O filme foca-se na era icónica de Hollywood no final dos anos 60, mais precisamente no ano de 1969, que marca a histórica ascensão do culto de Charles Manson, que assassinou cinco pessoas em apenas dois dias. Leonardo DiCaprio e Brad Pitt interpretam as personagens principais, nos papéis de uma estrela de televisão em declínio e do seu duplo, respetivamente.

12 filmes que tem de ver em 2019
12 filmes que tem de ver em 2019
Ver artigo

Margot Robbie, que já contracenou com Leonardo DiCaprio em "O Lobo de Wall Street", interpreta Sharon Tate, a atriz casada com o realizador polaco Roman Polanski, que foi assassinada pelo culto de Charles Manson, e que estava grávida no momento da sua morte. Para além da atriz norte-americana, o elenco conta com Luke Perry (que morreu neste mês de março), Damian Lewis, Dakota Fanning e Bruce Dern, entre outros.

Citado pela revista "Variety", Quentin Tarantino confessou que desejava fazer este filme há muito tempo: "Trabalhei no argumento durante os últimos cinco anos e vivi no distrito de Los Angeles grande parte da minha vida, incluindo no ano de 1969, quando tinha 7 anos. Estou muito entusiasmado por conseguir contar esta história, que fala de uma Los Angeles e de uma Hollywood que já não existe".

Antes de chegar às salas de cinema, é esperado que "Era Uma Vez em... Hollywood" se estreie no Festival de Cannes, em maio deste ano. Em Portugal, vamos poder ver o filme no dia 8 de agosto.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.