Dia 21 de março de 2019 às 01h42m45s em Lisboa em Lua a 0º de Balança na 9ª casa Versus  Sol a 0º de Carneiro na 3ª casa.

As Luas cheias são fenómenos que, desde os primórdios dos tempos, suscitaram mistério e entusiasmo, sobretudo numa Super Lua cheia, em que a sua proximidade com a Terra é maior, logo o seu encanto e magia também.

O Ciclo de Lunação é o ciclo das fases da Lua. Estas fases são os aspetos diferentes que a Lua apresenta periodicamente ao homem que está na Terra. Não representam mudanças na própria Lua, mas sim, mudanças no relacionamento angular da Lua com o Sol e tem como referência o centro da Terra.

A fase da Lua cheia é um momento de consciencialização e iluminação. O que foi semeado na fase anterior, na fase da Lua Nova em Peixes, ou seja, a consciência do sentido humanitário, a consciência não só dos resíduos tóxicos físicos, mas também emocionais, de que cada sentimento, pensamento e ação que tenho, afeta não só o meu mundo, mas também afeta os outros mundos à minha volta, desabrocha agora em flor com as cores e cheiros escolhidos.

Signo a signo, estas são as previsões astrológicas para o ano de 2019
Signo a signo, estas são as previsões astrológicas para o ano de 2019
Ver artigo

As casas envolvidas nesta Lua cheia são: a Lua em Balança na 9ª casa, a necessidade de aventura e conhecimento na busca do sentido da vida e o Sol em Carneiro na 3ª casa, as ideias são expressas de forma espontânea e dinâmica.

A Lua em Balança encaminha a nossa alma para a busca do equilíbrio, paz, harmonia e beleza nos nossos relacionamentos e em tudo aquilo que nos rodeia. Por outro lado, há a possibilidade de sermos confrontados com o lado sombrio dos relacionamentos, com aquilo que não nos faz feliz. Com a força e a energia de Carneiro, alguma prudência é necessária.

É de relevância ver no nosso mapa astrológico pessoal as áreas de vida (casas), onde vai ocorrer a Lua cheia, visto que será essa a área de vida onde os insights podem ser vistos e sentidos.

Nesta dança cósmica, os bailarinos são os arquétipos masculinos Sol e Marte, vontade e instinto com os arquétipos femininos Lua e Vénus, intimidade e harmonia.

Vamos sentir esta Super Lua cheia e o seu esplendor amoroso.