A primavera acaba de chegar e com ela vêm também não só os dias mais longos e quentes, como também a mudança tão esperada no guarda-roupa. Deixamos finalmente de lado umas quantas camadas de roupa e passamos a poder sair de casa sem ter que levar três casacos, dois cachecóis e cinco gorros.

Para quem separa a roupa por estações, esta é a altura ideal para começar a fazer as primeiras alterações no armário. Os casacões mais quentes podem ser guardados e ficam apenas casacos como os biker e as gabardines. Os blazers, que se usam todo o ano, são peça-chave para a estação que acaba de arrancar. 

Knitwear. As 21 peças perfeitas para a chegada da primavera
Knitwear. As 21 peças perfeitas para a chegada da primavera
Ver artigo

A estas peças, juntam-se outras básicas e essenciais para a nova e para a próxima estação, como a camisa branca, as T-shirts lisas e T-shirts com riscas, o knitwear, as calças paperbag ou cigarrete — ideais para trabalhar — os jeans pretos e azuis, e os calções de ganga.

Mas nem só de básicos vive o armário de primavera. Um fato completo (blazer e calças) é um ótimo investimento, as saias plissadas são tendência e os vestidos slip e os macacões são versáteis e, por isso, podem ser usados com diferentes estilos. Esta é também a altura de apostar nos padrões que se vão usar mais, como é o caso do polka dots, que está de volta.

Também no calçado há uma grande mudança com a nova estação. Ainda que haja alguns dias em que sabe bem calçar umas botas, são cada vez mais os que podemos calçar ténis e sapatos mais abertos como loafers ou sabrinas.