É talvez uma das produções mais importantes da televisão. Prova disso é a quantidade de teorias que se encontram pela internet acerca do último episódio de "Os Sopranos", que ainda hoje gera discussão, comentários e longas dissertações. É também por isso que o anúncio de uma prequela da série foi recebido com entusiasmo pelos fãs — até porque está a ser criada por David Chase, o mesmo responsável pela série de culto da HBO.

Chama-se "The Many Saints of Newark" e, segundo escreve a revista "Deadline", a estreia está prevista para 25 de setembro de 2020 em exclusivo na HBO.

O novo filme vai passar-se nos 60, numa altura em que grupos afro-americanos e italianos protagonizaram um dos maiores e mais violentos conflitos que viriam a ficar conhecimentos como os motins de Newark, nos Estados Unidos.

Por acontecer muitos anos antes da história principal da série, a nova produção vai contar com algumas personagens importantes que apenas foram mencionadas em "Os Sopranos".

Guerra de Séries #01. Ainda há dúvidas de que “Os Sopranos” é a melhor série de sempre?
Guerra de Séries #01. Ainda há dúvidas de que “Os Sopranos” é a melhor série de sempre?
Ver artigo

É o caso de Dickie Moltisanti que, neste novo filme, vai ser interpretado por Alessandro Nivola ("Golpada Americana"). O papel de Tony Soprano será atribuído a Michael Gandofilni ("The Deuce"), filho de James Gandolfini — o ator que deu vida ao mafioso inconformado durante oito anos.

A eles juntam-se também Jon Bernthal, conhecido pelos seus papéis em "The Walking Dead" e "O Justiceiro", e Ray Liotta, que volta a fazer de mafioso no cinema depois de ter participado em "Tudo Bons Rapazes", um dos filmes clássicos do género.

A estreia de "The Many Saints of Newark" deverá acontecer ao mesmo tempo que nos Estados Unidos, mas a informação ainda não foi confirmada pela plataforma de streaming que chegou a Portugal no início de fevereiro.