Os reality shows são um género de programa que prolifera sem parar pela televisão portuguesa. "Quem Quer Casar com o Agricultor?” (SIC), “Quem Quer Casar com o Meu Filho?” (TVI), ou o mais recente “Começar do Zero” (TVI), são alguns dos exemplos mais recentes que ocupam o horário nobre das televisões. Curiosamente, começamos a aperceber-nos de que há algumas caras repetidas. Espera lá, já não vimos esta pessoa noutro programa? Pois. Provavelmente viu.

O caso mais recente acontece no novo programa da TVI, “Começar do Zero”, que estreou este domingo, 17 de março: há três concorrentes repescados de outros reality shows da estação. Mas não é o único exemplo. Em "Quem Quer Casar com o Meu Filho?”, também há homens à procura do amor que já tinham participado noutros programas do canal.

Contamos-lhe tudo.

“Começar do Zero”. Não é a brincar aos pobrezinhos ou a mostrar o pipi na TV que se muda o mundo
“Começar do Zero”. Não é a brincar aos pobrezinhos ou a mostrar o pipi na TV que se muda o mundo
Ver artigo

David Araújo, concorrente do “Começar do Zero”

O caso de David Araújo é o mais flagrante. Tem 26 anos é empresário, diretor de uma cadeia de fitness no Montijo e participa no novo programa da TVI com mais dois amigos: Tiago e Rui. Mas quem é fã de reality shows já conhece esta cara, isto porque David já participou em “Love on Top” e “First Dates”.

David (à esquerda) entrou no programa 'Começar do Zero' com dois amigos. À direita, podemos vê-lo em 'Love on Top'

Em "Love on Top" entrou para dar diversas aulas de treino aos concorrentes, uma vez que tem treino militar. Na última edição, que começou no final de setembro de 2018, ingressou novamente com o mesmo propósito.

No programa “First Dates”, apresentado por Fátima Lopes e Rúben Rua, entrou com o propósito de encontrar o amor. Aqui fez match com Marta Prior, agora concorrente de “Começar do Zero”, juntamente com a irmã Mariana. Depois do programa acabar ainda tiveram alguns encontros, mas parece que a relação não vingou.

Renato Abreu e Andreia Duarte, concorrentes do programa “Começar do Zero”

Mais dois concorrentes conhecidos do grande público. Os dois amigos entraram no programa “Começar do Zero” para viver uma vida menos consumista e materialista, mas ambos já tinham participado noutro reality show.

Renato em 'Começar do Zero' e em 'First Dates'

Em “First Dates”, Renato fez match com Susana Lourenço e Andreia com Rúben Fernandes. Nenhum dos dois amigos encontrou o amor.

Andreia no programa 'Começar de Novo' (à esquerda) e 'First Dates' (à direita)

Marci, concorrente “Quem Quer Casar com o Meu Filho?”

Quem tem vindo a acompanhar o programa “Quem Quer Casar com o Meu Filho?” terá certamente reconhecido a concorrente Marci que compete pela atenção de Ricardo. Marci já tinha sido concorrente do “First Dates”, onde deu match com João.

Marci no programa 'Quem Quer Casar Com o Meu Filho?' e em 'First Date'

O propósito do programa não foi cumprido, portanto Marci terá ido, mais uma vez, à procura do amor ao novo programa da TVI.

Sónia Kel, concorrente “Quem Quer Casar com o meu Filho?”

Nova concorrente do programa da TVI que já tinha participado em “First Dates”. O match de Sónia foi Xavier e a participante afirmou que teria ido ao programa para “limpar a sua imagem”, visto que já tinha participado em filmes para adultos.

Sónia no programa 'Quem Quer Casar com o Meu Filho?' e em 'First Dates'

No programa “Quem Quer Casar com o meu Filho?” tenta conquistar a atenção e o amor de André.

Vanessa Souza e Raquel Santos, concorrentes “Quem Quer Casar com o Meu Filho?”

Ambas participaram no programa “Love on Top”, mas em temporadas diferentes. Vanessa Souza participou na 6.ª edição e acreditava ter “o perfil ideal” para entrar no programa.

Vanessa Souza em 'Quem Quer Casar com o Meu Filho?' e em 'Love on Top'

Já Raquel Santos participou na 5.ª edição e entrou com intenções de conquistar o concorrente Cire, com quem já teria trocado mensagens antes de o programa começar.

Raquel Santos em 'Quem Quer Casar com o Meu Filho' e em 'Love on Top'