É já esta terça-feira, 19 de março, que se celebra o Dia do Pai. Diz-se que a data remonta aos tempos da Babilónia, quando um jovem chamado Elmesu moldou um cartão em argila para desejar sorte, saúde e uma vida longa ao pai. Quatro mil anos depois, este dia é celebrado em todo o mundo, mesmo que em datas diferentes — por cá festeja-se a 19 de março, na Coreia do Sul a 8 de maio, na República Dominicana no último domingo de junho.

Divergências de datas à parte, o Dia do Pai é importante todos os anos, em todas as partes do mundo. Mas tem um sabor especial quando chega a vez de receberem eles o primeiro presente. Problema: a responsabilidade de encontrar a oferta ideal recai nas mulheres, e nem sempre é fácil descobrir o que é que vai de facto surpreender os pais.

A MAGG dá uma ajuda. De postais originais até T-shirts para pais e filhos andarem a condizer, também descobrimos um porta-chaves inteligente para os homens que nunca sabem onde meteram as chaves e despertadores bem originais. É que ser pai é maravilhoso mas às vezes também é um desafio — portanto, estes presentes são tão giros como úteis.