Portugal Fashion. Não temos estudos para entender estes 12 looks #02

São irreverentes, dizem uns. Criativos para outros. Há quem os ache só pavorosos. Nós apenas não os entendemos. Mas eles explicam-nos.

Catarina Figueiredo combinou transparências com o padrão tigresa

Se na ModaLisboa encontrámos looks tão abstratos que até Conan Osiris os usaria, no Portugal Fashion faltam-nos estudos para compreender as escolhas de algumas das pessoas que passaram pela Alfândega do Porto. Foi por isso que a cada look excêntrico que encontrávamos, pedíamos que nos explicassem o porquê daquela escolha.

Foi ainda antes do desfile de Micaela Oliveira que nos cruzámos pela primeira vez com Vânia Rodrigues ou, pelo menos, com o seu casaco com padrão inspirado nas peças de Versace em tons de néon. A peça brilhava no escuro em contraste com a luz azulada dos corredores da Alfândega do Porto e fazia lembrar um colete refletor.

“Sou designer de moda e estou sempre a par das tendências”, explicou, minutos antes do desfile de Luís Onofre, o último da noite. “Este padrão de Versace usa-se muito e, neste casaco, está a combinar com a tendência néon.”

Quem também quis apostar em néons foi Daniela Pacheco, que usou uns cycling shorts em amarelo fluorescente. “Tinha de me convencer a mim mesma a aceitar a moda dos cycling shorts e então decidi trazer para o Portugal Fashion”, conta a stylist.

Sara Tillo, pintora, usava um vestido vermelho com rede que “parece as que os pescadores usam”, diz a própria. Combinou a peça com um blusão de ganga que personalizou com um tigre e alguns brilhantes.

Também a carteira que trazia, na mesma cor do vestido, era uma criação sua. “Isto era um forro de uma outra carteira que tirei e meti um cinto a fazer de alça”, explica, sem adiantar muito do porquê daquela escolha além de “gosto de ser criativa nos looks” e “ir trabalhando as peças” ao seu gosto.

Texto de Ana Gordo, fotografia de joaomartins.
Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected].pt