Sempre gostei muito de argolas. Acho que é daqueles acessórios que ficam bem com qualquer look: se estiver mais excêntrica, uso argolas mais pequenas e discretas, se estiver mais simples, uso umas argolas maiores e com mais detalhes.

Ora, tive a sorte de encontrar um cantinho maravilhoso no espaço Brand Up do Portugal Fashion (a tal zona que é uma espécie de showroom, de que vos falei no penúltimo artigo) só com argolas lindas de morrer. A marca chama-se Mel Jewel, tem cerca de dois anos e meio e é da Luísa Pedroso (designer de joelharia) e da Marta Sá (designer de comunicação). A parte mais curiosa: percebi, no próprio dia, que esta coleção de argolas estava a ser lançada precisamente no Portugal Fashion e que resulta de uma parceria com a Bárbara Marques, a autora do blogue My Kind of Joy.

A verdade é que esta paixão por argolas é quase transversal entre mulheres que usam brincos, e a Bárbara diz que as argolas são a sua imagem de marca. Por esse motivo, decidiu desafiar a Mel Jewel a lançar a coleção Bárbara, com cinco modelos diferentes. Todas em prata e de cor prateada (esta marca defende que não se deve dar banho às peças, por isso, a cor do material nunca é alterada). São vendidas à unidade, o que pode ser uma grande vantagem porque nem sempre precisamos (ou queremos) de comprar o par. Conseguimos trocar peças entre elas e misturar as argolas umas nas outras. Os preços variam entre os 25 euros e os 45 euros.

9 fotos

Estou rendida à versatilidade destas peças… é que ficam bem com tudo! Eu, por exemplo, tirei os brincos que tinha para experimentar estes, e adorei no segundo seguinte. Perguntei à Bárbara o que distinguia estas argolas de todas as outras e respondeu-me prontamente: “Dão para combinar entre elas e podem ser compradas à unidade. São totalmente personalizáveis, o que também as distingue“, acrescentando ainda que “apesar de serem neutras e, por isso, combinarem com tudo, são, de facto, muito originais“.

Muito importante: embora algumas sejam bem grandes, são mesmo muito leves, o que as torna práticas. Estou contente com esta minha descoberta. Vou querer pelo menos umas para mim. Aqui fica esta minha sugestão de miminho (para vocês próprias ou para oferecerem a alguém especial).