Nunca existiu tanta atenção à origem dos produtos como hoje em dia e é inegável que os consumidores estão cada vez mais rendidos a tudo o que é biológico, quer seja na alimentação, no vestuário e até nos cosméticos. Queremos saber os ingredientes de tudo o que utilizamos e a essa curiosidade junta-se uma cada vez maior preocupação com o impacto ambiental dos produtos que consumimos.

Para se adaptar a esta saudável tendência do mercado, a Garnier, conhecida pela utilização de ingredientes provenientes de plantas há mais de cem anos, lança agora a sua primeira gama de cuidados de pele com certificação biológica — falamos da Garnier BIO, uma linha biológica de cosmética que acaba de chegar às superfícies comerciais.

A gama é composta por nove produtos, como cremes de rosto e contorno de olhos, água micelar, gel de limpeza, óleo, entre outros, e todos eles contêm ingredientes provenientes de agricultura biológica. As fórmulas são vegan (sem ingredientes ou derivados de origem animal), sendo que a maioria dos ingredientes utilizados nas fórmulas da linha provêm do comércio justo.

Caudalie lança gama de protetores solares que protegem os corais e o oceano
Caudalie lança gama de protetores solares que protegem os corais e o oceano
Ver artigo

A marca garante ainda que para esta linha existiu um esforço em utilizar materiais reciclados e recicláveis, sendo as únicas exceções as tampas e os doseadores.

A gama Garnier BIO tem como base ingredientes como o óleo de argão, conhecido pelas suas propriedades nutritivas (indicado para peles secas e sensíveis), a erva-limão, com propriedades purificantes (para peles normais a mistas), a lavanda, ideal para regenerar a pele (indicada para todos os tipos de pele) e ainda a centáurea azul, com propriedades apaziguantes (também para todos os tipos de pele).

Os produtos da linha têm preços compreendidos entre 6,99€ e 14,99€, e podem ser encontrados nos super e hipermercados, bem como em alguns sites de produtos cosméticos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.