Não há evento com passadeira vermelha em Portugal que não tenha uns quantos pares de sapatos Luís Onofre a pisá-la. Com 20 anos de história, a marca do designer que tem lojas na Avenida da Boavista, no Porto, e na Avenida da Liberdade, em Lisboa, é atualmente sinónimo de luxo e status.

Para o próximo outono/inverno, o designer quis mostrar um outro lado, mais descontraído, que não estamos habituados a ver. Isto porque quando pensamos em Luís Onofre, imaginamos sempre sapatos ou sandálias de salto alto, prontos para uma gala. Desta vez, o designer levou-nos até à neve com a coleção "Après Ski".

E foi exatamente com as botas après ski que o desfile começou. Umas com pelo, outras néon, outras com pompons. E a estas seguiram-se uma série de botas e botins, os modelos com maior destaque na coleção, maioritariamente em tons terra.

Depois de um outono/inverno repleto de animal print, Luís Onofre tem boas notícias para quem investiu uns quantos ordenados em peças leopardo ou cobra. Vão poder continuar a usá-las quando as estações mais frias voltarem. Mas ao leopardo e à cobra, podem ainda juntar o crocodilo.

Portugal Fashion. Não temos estudos para entender estes 12 looks #02
Portugal Fashion. Não temos estudos para entender estes 12 looks #02
Ver artigo

A coleção de mulher juntou vários modelos de sapatos, desde os botins, às botas de cano alto e até às botas over the knee. Uns com salto alto, outros rasos. Mas foram estes últimos que nos fizeram suspirar. Não só por serem bonitos, mas por parecerem ser ultra confortáveis. E o conforto é, finalmente, valorizado também pelos designers de moda. Apesar de os rasos serem os preferidos, houve umas botas de salto alto em particular que nos fizeram esquecer quaisquer possíveis dores nos pés que nos pudessem dar. Só por serem perfeitas.

Para quem gosta (e aguenta) saltos altos, a coleção outono/inverno do designer tem ainda sapatos com um salto dourado metálico, inspirado no design de uma mesa desenhada pela Boca do Lobo, que torna a linha ainda mais moderna e estilizada.

O que menos gostámos no desfile de Luís Onofre foi dos sapatos com aplicações de lantejoulas e brilhantes e de toda a coleção masculina.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.