As plantas estão na moda e usá-las para preencher os recantos de é cada vez mais uma tendência. Não importa o compartimento, cada espaço do lar fica mais confortável e bonito com uma planta a decorá-lo. No entanto, aquilo que, à partida, só pode ter benefícios, pode fazer mal à saúde dos animais de estimação. É verdade, existem algumas plantas que podem ser fatais para os nossos cães ou gatos, como, por exemplo, a aloe vera.

Mas esta não é a única planta que pode ser perigosa. Segundo a "Woman's Day", são várias as plantas muito comuns de se ter em casa que podem realmente matar os nossos gatos ou cães, caso eles as mastiguem. Para além da aloe vera, espécies como ponta de flecha, pothos de ouro e hera inglesa são algumas das plantas que devemos evitar ter em casa, caso por lá circulem animais. 

14 plantas mesmo giras para decorar a sua casa
14 plantas mesmo giras para decorar a sua casa
Ver artigo

Existem diferentes níveis de toxicidade vegetal. As bagas de visco, por exemplo, podem matar um animal com apenas uma ou duas mordidas, lírios podem causar insuficiência renal e micção excessiva, e o azevinho faz com que o nosso animal de estimação fique com sintomas como vómitos, diarreia e dores de estômago. E caso estes sintomas surjam, o melhor é mesmo ligar de imediato para o veterinário.

Felizmente existem muitas plantas não tóxicas com que não nos precisamos de preocupar. Como exemplo sugerimos as plantas de aranha, violetas africanas e o bambu.