No meio da correria que são os bastidores do Portugal Fashion, tinha prometido a mim mesma que ia ter que arranjar tempo para gravar um vídeo onde vos conseguisse mostrar todos os passos do meu penteado, de forma a que o conseguissem replicar em casa. E consegui-o com a preciosa ajuda do Daniel Pereira, hairstylist da Redken.

Ora, eu já ia com o penteado que queria fazer definido, até porque já o andava a namorar há muito tempo. Como estava com um look total vermelho, e um batom forte, achei que seria de arriscar num penteado que realçasse o rosto também. Cabelo solto, mas todo puxado para trás, com um efeito molhado. É um penteado característico de editoriais de moda, portanto, estes são os eventos apropriados para se apostar neste tipo de looks. Aqui entre nós: achei que era super fácil. Na realidade, não é difícil, mas requer mais cuidados e mais etapas do que eu estava à espera.

Durante todo o processo só usámos três produtos Redken: Full Efect 04 (uma espuma para dar textura e volume ao cabelo), Hardwear 16 (o gel que se aplica para criar o efeito molhado e fixar o penteado) e, no fim, Triple Take 32, a laca para tornar o look mais messy e natural.

Os 7 casacos de que mais gostei no Portugal Fashion
Os 7 casacos de que mais gostei no Portugal Fashion
Ver artigo

Mas confiem em mim: se virem este vídeo com atenção, conseguem reproduzi-lo em casa, em apenas 20 minutos. Atenção à roupa que vão vestir nesse dia, à maquilhagem que fazem, e aos acessórios que escolhem. O penteado, por si só, dá um toque muito arrojado, por isso, não precisam de muito mais.

Portugal Fashion. Vejam como me fizeram este penteado incrível em 20 minutos