Se na ModaLisboa encontrámos looks tão abstratos que até Conan Osiris usaria, no Portugal Fashion faltam-nos estudos para compreender as escolhas de algumas das pessoas que passaram pela Alfândega do Porto. Foi por isso que a cada look excêntrico que encontrávamos, pedíamos que nos explicassem o porquê daquela escolha.

Avistámos Né Rodrigues, blogger e jornalista, à saída do desfile de Sophia Kah. Tinha um casaco cor de rosa com pelo, um body da mesma cor com desenhos, umas sapatilhas e uma carteira metalizada. Mas a peça de destaque do look eram mesmo as calças holográficas da marca norte-americana Amalfii.

Vitória e Valentina são as mulheres com mais pinta do 2.º dia do Portugal Fashion

“Apaixonei-me por elas quando vi o videoclip da música ‘7 Rings’ da Ariana Grande”, conta Né. “Como não queria usar a tendência néon e adorei as calças, falei com a marca e enviaram-me um par para usar no Portugal Fashion.”

E se Né escolheu um outfit totalmente cor de rosa, Catarina Noronha, designer de moda, optou por umas calças em padrão vichy preto e branco, um blusão de ganga e um crop top preto com um decote acentuado. Quando lhe perguntámos o porquê de ter escolhido este look, explicou, sem hesitar, que é assim que se veste todos os dias. “Mas também gosto de andar de fato de treino, de vez em quando”, confessa.

11 fotos