Portugal Fashion. Não temos estudos para entender estes 11 looks #01

São irreverentes, dizem uns. Criativos para outros. Há quem os ache só pavorosos. Nós apenas não os entendemos. Mas eles explicam-nos.

Né Rodrigues usou as mesmas calças que Ariana Grande

Se na ModaLisboa encontrámos looks tão abstratos que até Conan Osiris usaria, no Portugal Fashion faltam-nos estudos para compreender as escolhas de algumas das pessoas que passaram pela Alfândega do Porto. Foi por isso que a cada look excêntrico que encontrávamos, pedíamos que nos explicassem o porquê daquela escolha.

Avistámos Né Rodrigues, blogger e jornalista, à saída do desfile de Sophia Kah. Tinha um casaco cor de rosa com pelo, um body da mesma cor com desenhos, umas sapatilhas e uma carteira metalizada. Mas a peça de destaque do look eram mesmo as calças holográficas da marca norte-americana Amalfii.

“Apaixonei-me por elas quando vi o videoclip da música ‘7 Rings’ da Ariana Grande”, conta Né. “Como não queria usar a tendência néon e adorei as calças, falei com a marca e enviaram-me um par para usar no Portugal Fashion.”

E se Né escolheu um outfit totalmente cor de rosa, Catarina Noronha, designer de moda, optou por umas calças em padrão vichy preto e branco, um blusão de ganga e um crop top preto com um decote acentuado. Quando lhe perguntámos o porquê de ter escolhido este look, explicou, sem hesitar, que é assim que se veste todos os dias. “Mas também gosto de andar de fato de treino, de vez em quando”, confessa.

Texto de Ana Gordo, fotografia de joaomartins.
Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]