Entre trocas de penteados, mudanças nas maquilhagens e ajustes nas roupas, a confusão instala-se no backstage, mas foi por lá que encontrámos a mulher mais gira deste terceiro dia de Portugal Fashion. Com um look simples onde um casaco da H&M funciona como vestido, a modelo Francisca Pérez destacava-se entre tantas outros modelos que por ali passavam.

O look, totalmente preto, combinava o tal casaco comprido com uns cycling shorts e uma T-shirt básica, ambos da Zara, com umas botas estilo militar da marca espanhola Brownie. "Com preto, nunca me comprometo, não é verdade?", explicou Francisca. "Escolhi este look para hoje por ser prático e simples. Como vestimos roupas mais complexas, no dia a dia [nós, modelos] preferimos usar peças menos arrojadas."

Francisca explica também que estes looks facilitam imenso na hora de trocar de roupa e, na verdade, durante este segundo dia já vestiu oito conjuntos diferentes: aquele com que a fotografámos, três em Meam, um vestido para assistir ao desfile de Susana Bettencourt e mais três conjuntos da nova coleção de Micaela Oliveira.

Portugal Fashion. Não temos estudos para entender estes 11 looks #01
Portugal Fashion. Não temos estudos para entender estes 11 looks #01
Ver artigo

A modelo só assistiu a desfiles de dois dias do Portugal Fashion, mas não hesita em escolher aquele de que mais gostou. "Luís Buchinho, sem dúvida", garante. "Tenho uma relação muito boa com o Luís e considero-o um excelente profissional e criador. É das pessoas que melhor se comportam no backstage, trabalha focado, muitas vezes em silêncio, mas, mesmo assim, causa impacto. Além disso, a coleção está maravilhosa e, para mim, é sempre um gosto trabalhar com amigos e vestir as suas peças com prazer."

Quanto a tendências, Francisca não é adepta de nenhuma em particular, apesar de estar a usar cycling shorts quando a fotografámos. Contudo, há um básico que tem sempre no seu roupeiro: a camisa branca. "É uma peça clássica que tanto pode ser combinada com uns jeans e umas sapatilhas como facilmente se troca por uns tacões para um evento e está pronto." Já peças que nunca usaria, mais uma vez, não tem dúvidas: botas bicudas com saltos estilo kitten hell.