A poucos dias de entrarmos na primavera, esperavam-se peças como vestidos, saias, tops, camisas, ténis ou até uns sapatos mais abertos. Mas não foi isso que encontrámos no segundo dia de Portugal Fashion. A maioria dos looks, quer femininos quer masculinos, eram ainda invernosos e a peça-chave deste dia foram as botas.

Umas com o cano um pouco mais alto do que as outras, umas só com atacadores, outras com tachas ou pelo, umas com uma sola mais alta do que outras, mas todas com um estilo militar. Muitas Dr. Martens, que voltaram a ser tendência este outono/inverno, e outras tantas de diferentes marcas, mas com um modelo semelhante.

Crítica. Sophia Kah e os vestidos de festa que queremos usar (nem que seja para ficar em casa)
Crítica. Sophia Kah e os vestidos de festa que queremos usar (nem que seja para ficar em casa)
Ver artigo

Estas botas foram usadas com vários estilos de roupa. Houve quem optasse por um estilo mais clássico com vestido e gabardine, houve quem preferisse um estilo mais descontraído com calças e camisola, e depois houve ainda quem quisesse dar mais destaque estas botas, com atacadores néon.

O modelo de botas militar é um daqueles que deviam fazer parte do guarda-roupa de todas as mulheres. Podem ser usadas para o trabalho, para um festival de verão, para uma festa, e, como podemos ver, para um evento de moda também. Estes foram os looks de mulheres e homens que já investiram nesta tendência e que a levaram até ao Portugal Fashion.