Roxana Avram, ou Roxy (troublw), como é conhecida no Instagram, nunca teve medo de arriscar na altura de mudar qualquer coisa no cabelo. Começou a fazer descolorações há três anos e já experimentou vários tons, desde o branco ao verde. A MAGG encontrou-a no Portugal Fashion, onde está a colaborar com a Redken.

“Da primeira vez fui logo para o branco e andei assim durante três meses”, contou-nos Roxana. “Depois meti um pêssego, mas não gostei de me ver, então tirei logo e andei um ano entre o branco e o cinzento.”

Mas nem sempre foi fácil ter cores mais arrojadas no cabelo, como Roxy recorda à MAGG. Para chegar a looks mais arrojados, foi preciso passar por várias descolorações, trabalhos muito técnicos que acabam por ter um grande impacto na saúde do cabelo e que exigem cuidados redobrados. Depois de várias mudanças, e com o conselho do seu hairstylist, Roxy decidiu parar de fazer loucuras ao cabelo durante um ano, para que ele voltasse a crescer saudável.

Foi nessa altura que descobriu a marca de cuidados profissionais de cabelo Redken e que se  juntou à equipa de seis influenciadoras digitais, as Fashion Crashers. Esta união levou a que mudasse completamente os cuidados que tinha com o cabelo e passou a usar produtos com mais qualidade e adequados ao tipo de looks que gosta de usar. “Antes de me juntar à Redken, praticamente tudo o que usava era de supermercado”, diz.Roxy fartou-se de ter o cabelo castanho, trocou de hairstylist e entregou os cabelos a Fábio Blue, do 5.ª Avenida Hair Studio, em Lisboa.

Roxy fartou-se de ter o cabelo castanho, trocou de hairstylist e entregou os cabelos a Fábio Blue, do 5.ª Avenida Hair Studio, em Lisboa.

“Gostava de me ver de cabelo castanho, mas estava farta e comecei a tentar fazer cor novamente”, recorda Roxy. “Como não podia aclarar logo, foi muito gradual e meti só cor. Aproveitei a parte que estava descolorada e pintei o cabelo de verde.”

Mais uma vez, a mudança não durou muito tempo. Roxana andou com o cabelo em tons de verde durante cinco meses, até que se cansou da cor e, como já o tinha estado a tratar durante um ano, tentou descolorar novamente. Dessa vez, a aposta foi para o violeta, a cor que tem desde fevereiro de 2019.

Hoje em dia, Roxana sente-se novamente à vontade para fazer mudanças radicais ao cabelo, e é muito provável que daqui a uns meses apareça com outra cor nas suas redes sociais. Tudo isto é possível, garante, graças aos cuidados que tem com o cabelo e à gama Redken Extreme, que usa diariamente. “Desde que comecei a usar produtos Redken que sinto o cabelo mais macio, brilhante, forte, saudável e sem partir”.