Emily O'Connor, de 21 anos foi passar férias a Tenerife, em Espanha, com primo, mas a viagem teve um início atribulado. A jovem foi impedida de embarcar no avião pelos tripulantes da companhia aérea britânica Thomas Cook devido à roupa que trazia vestida.

De acordo com as várias publicações que fez na rede social Twitter, Emily O'Connor nunca foi advertida pela escolha da sua indumentária até ter chegado ao terminal de embarque do aeroporto Birmingham, em Inglaterra.

Emily O'Connor entrou no avião, sentou-se e foi imediatamente obrigada a vestir um casaco pelos membros da tripulação. "Eu informei a tripulação de que não havia nenhuma política de vestuário online", disse a jovem no Twitter, que aproveitou esse momento para perguntar ao resto dos passageiros presentes no avião se se sentiam incomodados com a escolha da sua indumentária, não tendo recebido qualquer resposta.

Logo de seguida, o tripulante chefe pegou na sua mala para a expulsar do avião. Durante este momento, O'Connor foi insultada por um outro passageiro que pediu não só que ela se calasse, como ainda a chamou de patética, pedindo-lhe ainda que acatasse a ordem da tripulação.

A situação acabou por ficar resolvida quando o seu primo lhe emprestou um casaco, que ela foi obrigada a vestir para que o voo seguisse até Tenerife.  Emily O'Connor ficou ainda muito incomodada  pelo facto de toda esta situação ter sido reportada pelo altifalante do avião a todos os passageiros.

Os truques e manhas das agências que vendem bilhetes de avião online
Os truques e manhas das agências que vendem bilhetes de avião online
Ver artigo

Para compreendermos se tal poderia acontecer na companhia aérea portuguesa TAP, fomos procurar se existia algum regulamento de vestuário no site. No entanto, não encontramos nenhuma proibição do género, mas sim uma indicação para o uso de roupa confortável durante voos de longo curso. Além disso, fonte da TAP disse também à MAGG que não existe nenhum regulamento de vestuário para os passageiros e que até hoje nunca nenhum passageiro ficou em terra por causa roupa que trazia vestida.