Dizer que Eddie Vedder vem a Portugal já quase que não é notícia. Concertos dos Pearl Jam já aconteceram às dezenas e, a solo, o vocalista também já deu dois concertos em festivais portugueses. Este verão, está de volta. O concerto na capital vai decorrer no dia 20 de junho, no Altice Arena. 

O cantor americano inicia a digressão europeia a 9 de junho, em Amesterdão, e termina a sua rota de concertos a 6 de julho, em Londres. Como convidado especial em todas as capitais europeias, Eddie Vedder vai contar com a presença do cantor irlandês Glen Hansard.

Esta será a terceira vez que o artista atua em Portugal a solo. Anteriormente, já tinha atuado no MEO Sudoeste, em 2012 e no Super Bock Super Rock, em 2014. Quanto aos bilhetes, dia 15 de março arranca uma pré-venda exclusiva para o clube de fãs “Pearl Jam’s Ten Club”. A venda ao público em geral estará disponível dia 22 de março, sexta-feira, a partir das 9 horas, nos pontos de venda oficiais.

Vocalista dos Pearl Jam desde 1990, Eddie Vedder iniciou o seu projeto a solo em 2007 com a banda sonora do filme “Into The Wild“, cuja música “Guaranteed” lhe valeu um Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

Está a chegar um novo disco dos The National (e já pode ouvir o primeiro single)

Já em 2012, o cantor lançou o seu primeiro álbum a solo “Ukulele Songs“, nomeado na categoria de Best Folk Album, nos Grammy. Em 2017, passou a fazer parte do Rock and Roll Hall Of Fame com os Pearl Jam.

Sobre o irlandês Glen Hansard, importa realçar que o músico, compositor e vocalista da banda The Frames e também ator, traz consigo o novo álbum This Wild Willing com lançamento previsto para 12 de Abril.