Já escolhi os meus três looks para o Portugal Fashion

Cores fortes e diferentes, peças descontraídas e cortes que se adaptassem ao meu corpo foram as escolhas para mais um evento de moda.

A Rita ajudou-me a escolher todos os looks

Março é o mês dos eventos de moda em Portugal. Depois de na semana passada ter estado nos três dias de ModaLisboa, chegou a hora de rumar ao Porto para conhecer as coleções dos estilistas que apresentam as suas propostas no Portugal Fashion.

Para a ModaLisboa, todos os meus looks foram pensados poucas horas antes do evento e apesar de ter conseguido resultados bem giros, desta vez quis procurar opções mais personalizadas. Passei pelo showroom da Cruzeta Torcida e, com a ajuda da stylist Rita Rosa, definimos os três conjuntos que ia levar para o Porto.

Já conheço a Rita há algum tempo e ela sabe o tipo de roupas que gosto de usar. Além disso, já sabia que, para este tipo de eventos, prefiro sempre fazer escolhas mais ousadas e arrojadas, para sair um bocadinho da zona de conforto dos outfits do dia a dia. Optámos por dois conjuntos com cores mais fortes, com verdes, vermelhos e rosas, e outro onde o preto foi a cor de destaque.

Nestes eventos há sempre uma coisa que, para mim, é certa: com preto, nunca me comprometo. Este ditado encaixa na perfeição com o primeiro look que escolhemos, um vestido curto, com detalhes em rendas mas que se torna diferente por ter apontamentos desportivos. Combinar roupas mais clássicas e românticas com detalhes desportivos é uma das grandes tendências da próxima estação e escolhemos combinar este outfit com umas botas, em vez das tradicionais sapatilhas. “É inesperado, o que tem mesmo a ver com a tua personalidade”, disse-me a Rita.

Este vestido da Revise, uma marca italiana, também é ótimo porque deixa as pernas à mostra, o que, como a Rita me explicou, alonga a silhueta e faz com que pareça mais alta, o que é ótimo para pessoas que não são tão altas, como é o meu caso.

Para o segundo conjunto optámos por um clássico, mas com twist: um fato com calças e casaco vermelhos da XT Studio. Diz-me a Rita que este tipo de cores mais fortes me favorecem imenso, tanto pelo meu tom de pele mais dourado como pela cor do meu cabelo. Confesso que o que mais gostei foram os botões em dourado, sinto que conjugam na perfeição com o meu estilo.

Claro que, a usar um fato como estes, me senti super poderosa, confiante e, acima de tudo, confortável. Optámos, mais uma vez, por usar calças de cintura subida, para me alongar a silhueta. Para terminar, conjugámos o look com um top bandeau preto, que torna este fato mais descontraído, embora continue a ser muito elegante.

O último look é, provavelmente, o que mais gostei. Ainda estamos numa vibe muito anos 80 e 90 e, nessa altura, os macacões desportivos com cores fortes estavam na moda. Por isso, escolhemos usar esta peça que é muito diferente de tudo o que estou habituada a usar.

Sempre achei que o rosa e o verde não combinavam, mas depois de vestir este conjunto da Revise mudei de ideias e, afinal, até gosto de me ver com estas duas cores. Para dar um toque ainda mais atlético a este conjunto, a Rita escolheu uma fanny pack da marca La Carrie que, além de ser super prática, é uma grande tendência este ano.

E vocês, também vão ao Portugal Fashion? Contem-me tudo: o que é que vão vestir?

Texto de Maggie e joaomartins.
Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]