Como prometido, esta semana vou divulgar mais um vídeo com uma receita de um snack saudável. A semana passada, partilhei convosco um artigo onde vos mostro, juntamente com a nutricionista Daniela Duarte, autora do blogue “Agita Kalorias“, a forma mais simples de fazerem umas trufas energéticas, lembram-se? Ora, desta vez, serão uns agradáveis muffins de pêssego.

Mais uma vez, a Daniela puxou por mim e fez-me pôr as mãos na massa. E voltei a ficar surpreendida, pois conseguiu mostrar-me de novo uma receita muito prática e que qualquer um de nós consegue fazer.

Receitas de snacks saudáveis: trufas energéticas

Estes muffins exigem 20 minutos do vosso dia. Vão precisar de fermento em pó, um ovo, um pêssego descascado, canela em pó e flocos de aveia. Para saberem as doses certas basta seguirem os passos do vídeo, mas, depois de tudo acertado, só precisam de misturar os diferentes ingredientes e levá-los ao forno durante 15 minutos.

Tenho a certeza de que vão ficar com água na boca assim que eles saírem do forno. Tal como na receita da semana passada, a aveia voltou a ser utilizada. É um cereal rico em fibras, ajuda a controlar a glicose e o colesterol e reforça a energia do corpo. Espero que gostem do sabor destes muffins.

Ler mais