O sucesso da série original da Netflix “Dirty John” fez com que Terra Newell, que inspira a personagem homónima do enredo, ganhasse popularidade nas redes sociais – principalmente no Instagram. A norte-americana, de 27 anos, já conta com mais de 20 mil seguidores.

A biografia escrita na rede social da mulher ajuda a esclarecer o tipo de conteúdo publicado. Lifestyle e a paixão pela natureza e por animais estão presentes em maioria das fotografias lançadas. Frequentemente, Terra faz ainda referência ao stresse pós-traumático, uma patologia de que continua a sofrer e que foi causada pelos acontecimentos que inspiraram a série da Netflix.

Os posts acompanhados por legendas com mensagens de positividade e amor próprio também são regulares.

terranewell / Instagram

A moda é igualmente um tópico que costuma explorar, através da partilha de coordenados que utiliza em várias ocasiões, ou dicas para os seus seguidores. Os sítios que visita, alguns encontros com amigos e até fotografias com o elenco da série “Dirty John” são também divulgados.

Apesar do sucesso de “Dirty John”, o grande reconhecimento de Terra por parte do público chegou um pouco depois, com o lançamento de “Dirty John, The Dirty Truth”. O documentário reúne entrevistas com as personalidades reais que inspiraram a série, colocando Terra ao lado da mãe, Debra.

“Dirty John”. Conheça a história real que inspirou a série da Netflix

A série “Dirty John” está dividida em oito episódios e é baseada na história real de Debra, Terra e restante família Newell, que lidaram com a perseguição do sociopata John Meehan – que manteve uma relação amorosa com a mãe de Terra.

Interpretada na séria por Julia Garner, Terra tinha 25 anos quando esfaqueou John Meehan 13 vezes, em 2016. A jovem nunca foi condenada, por ter sido considerado um ato de auto-defesa.