Os ganchos no cabelo são uma tendência. Aliás, voltaram a ser uma tendência — lembro-me bem de andar de ganchinhos, em criança. É uma ótima opção para o dia a dia, quando não nos apetece fazer nada, mas queremos dar um toque diferente ao nosso look. Também pode ser perfeito para uma ocasião mais especial, adaptando a um penteado mais elaborado, por exemplo.

Achei então que, nesta edição da Moda Lisboa, já que iria estar com a equipa Jean Louis David no espaço que a L'Oréal Professionnel preparou para que todas as convidadas pudessem fazer penteados (como vos mostrei no último artigo), seria uma boa oportunidade para aplicar os ganchos, pedindo ajuda a bons profissionais (neste caso, ao atencioso e profissional Roberto, que tanta paciência teve comigo).

O hairstylist apostou num penteado estilo "Jessica Rabbit": risca ao lado, o lado direito do cabelo mais levantado com uma ligeira altura e ondulação, e o lado esquerdo do cabelo mais colado por trás da orelha. E foi, aí mesmo, perto da orelha, que se encaixaram na perfeição os ganchos.

Levei vários, de modelos e cores diferentes, para fazer alguns testes. E para vos conseguir mostrar também diferentes opções. Na realidade, todas as lojas de acessórios (e até mesmo lojas de roupa) estão cheias de ganchos à venda (dourados, prateados, mate, brilhantes, com pérolas, com missangas, mais largos, mais finos,...).

ModaLisboa. Vejam os três penteados que usei
ModaLisboa. Vejam os três penteados que usei
Ver artigo

Apesar de ter sido um penteado bem sofisticado, que encaixou neste evento de moda, também podemos usar estes ganchos de forma mais simples: um só gancho por cima de um rabo de cavalo, uma fila de ganchos todos iguais de um dos lados do cabelo (solto ou apanhado), ou levantado apenas a franja para um dos lados ou para trás e prender os ganchos aí mesmo,... é só preciso experimentar. Muito prático, simples, e vão arrasar.