Depois da Coca-Cola normal e da Coca-Cola Zero, a preferida de quem quer ingerir menos açúcar e calorias, chegou agora uma nova mistura com leite. Não, não é uma versão oficial mas sim uma experiência testada por vários utilizadores no Twitter que, como não podia deixar de ser, se tornou viral.

O assunto começou a ser discutido na rede social quando James Felton, humorista e o argumentista responsável pela série "The Dog Ate My Homework", partilhou várias fotografias suas a juntar leite com Coca-Cola num copo de vidro.

"Coca-Cola com leite existe. Os brummies [cidadãos de Birmingham, no Reino Unido] adoram. Nem vale a pena falar mais sobre o assunto. Não vou aceitar mais perguntas", escreveu o comediante em tom de brincadeira. Em poucas horas a publicação acumulou mais de mil partilhas e mais de cinco mil gostos.

As reações não se fizeram tardar e foram do amor ao ódio em poucos segundos. "Não consigo acreditar que alguém seja capaz de juntar Coca-Cola e leite e beber", escreveu um utilizador. "Estou inacreditavelmente ofendido pela mistura de Coca-Cola com leite. Sou capaz de experimentar tudo, mas isso não", lia-se na publicação de outro.

Bebe Coca-Cola Zero todos os dias? Novo estudo diz que corre o risco de morrer cedo
Bebe Coca-Cola Zero todos os dias? Novo estudo diz que corre o risco de morrer cedo
Ver artigo

Ainda assim, houve quem defendesse a bebida e até se mostrasse surpreendido com o facto de estar a ser tão comentada na internet. É que, segundo eles, não é um fenómeno novo — e muito menos está limitado à cidade de Birmingham, como o humorista afirmou.

"É muito estranho ver que esta mistura não é de conhecimento geral. Os meus pais mostraram-me esta combinação há para aí 24 anos, quando eu tinha 4. Se a mistura for feita corretamente, é espetacular. O sabor é incrível", foi uma das reações em defesa da combinação.

"Será que as pessoas não percebem que todo este debate sobre Coca-Cola com leite é inútil? É a mesma coisa que beber um batido de gelado. Como é que estão surpreendidos com isto?", explicou alguém que diz beber esta combinação há vários anos.