Em eventos como a ModaLisboa há sempre grandes profissionais e marcas que têm a responsabilidade de cuidar dos cabelos. Aliás, para mim, os cabelos e os penteados criados por estes hairstylists são uma das coisas mais giras e interessantes de ver nos desfiles.

E claro que estes eventos são sempre um bom pretexto para fazer algo diferente, mais arrojado e irreverente que, normalmente, talvez não arriscássemos no dia a dia. É nestes dias que perdemos mais tempo com a escolha do look, da maquilhagem e, claro, do penteado.

Este ano não tive muito tempo para me preparar para a ModaLisboa, entre escolher os três looks que ia levar e que já vos mostrei noutro artigo e preparar-me para o evento, a escolha do penteado acabou por ficar esquecida. Felizmente, este ano a equipa L’Oréal Professionnel tem a solução perfeita: um espaço, na zona social do Pavilhão Carlos Lopes, onde podemos ser penteadas pela equipa Jean Louis David.

ModaLisboa. 10 dicas para um look colorido e cheio de pinta
ModaLisboa. 10 dicas para um look colorido e cheio de pinta
Ver artigo

Assim que cheguei este foi o primeiro sítio onde quis ir. Primeiro, porque queria muito ver os roupões criados pela Constança Entrudo, uma designer portuguesa que apresentou a sua coleção através da plataforma LAB no segundo dia da ModaLisboa, e que fazem lembrar aqueles que as modelos da Victoria’s Secret usam nos seus desfiles. Depois, porque queria mostrar-vos como é que cada um destes penteados resulta com looks totalmente diferentes.

O primeiro que fizemos foram umas Beach Waves. O efeito ficou assim meio messy, como se tivesse acabado de sair da praia, cheio de ondas meio desfeitas mas que acabam por dar muito mais volume e movimento ao cabelo e que ficam sempre bem. No final, para dar um brilho extra ao cabelo, usámos o novo Ring Light Pure, um produto da linha TecniArt de L’Oréal Professionnel que além de fixar dá aquele toque final a qualquer penteado.

Depois, escolhemos um penteado meio apanhado, meio solto, que está muito na moda. Bastou criar alguma ondulação ao cabelo e fazer um coque no topo da cabeça, um pouco do spray texturizante Savage Panache de L’Oréal Professionnel para dar um ar mais messy e pronto, já está, perfeito. Adorei mesmo este penteado. Dá um ar mais cool, arrojado e muito fashion, o ideal para um evento como a ModaLisboa.

Por fim, sugeriram fazermos um apanhado total. Ao início pensei que não ia ser possível porque agora tenho o cabelo muito curto, mas esta equipa fantástica conseguiu criar o penteado na perfeição dando-lhe algum volume extra graças ao Super Dust de L’Oréal Professionnel, um pó que, além de dar textura, também dá algum volume ao cabelo. Também gosto muito deste estilo de looks, apesar de serem mais elegantes e bons para usar em situações formais, também têm muita pinta e encaixam bem com qualquer look que escolham usar.

Por isso já sabem, meninas, se forem à ModaLisboa não se esqueçam de passar pela zona social para arranjarem o vosso cabelo. Vão sair de lá fantásticas. Fico à espera que me contem qual foi o vosso penteado preferido.