Primeiro dia de ModaLisboa e estava em pânico porque ainda não tinha outfit para nenhum dos dias. Se há altura do ano em que se pode arriscar na roupa, é precisamente nestes eventos de moda. Sinto que tudo é válido, mais do que em qualquer outro lado, nem que seja porque vemos sempre de TUDO.

Bom, desta vez o processo foi um pouco ao contrário daquilo que costumo fazer. No sentido em que, antes de qualquer escolha de roupa, acessórios e calçado, já tinha a maquilhagem pronta. Fui maquilhada, bem cedo, pela make up artist Andreia de Almeida (já vos falei dela noutro artigo), que apostou nos colorful eyes, com base no laranja. Os tons mate estão na moda e, aliados a uma cor forte, o resultado foi uma maquilhagem mais arrojada e atual. Verdade seja dita: nada melhor do que a ModaLisboa para as maquilhadoras darem asas à sua criatividade.

Maquilhada, encontrei-me com a stylist Gabriela Baptista, e fomos até à loja A Outra Face da Lua, mesmo no centro de Lisboa, e que é conhecida por ter coisas vintage e mais alternativas, desde roupa, a malas, acessórios, óculos de sol, entre outros.

Já tinha trabalhado com a Gabriela, por isso ela já tinha uma ideia bem definida daquilo que queria, e, como também já conhece bem a minha onda, foi tudo muito simples. Nem sei bem como, em uma hora e meia, estávamos despachadas. Gravei um vídeo para vos poder mostrar melhor a escolha dos looks e o resultado final.

Misturámos brilhos (os dourados da bijuteria), com gangas, e com cor (o azul, os brincos vermelhos, os brincos rosas e o vestido rosa). Tudo isto apostando num estilo mais oversize, como podem ver pelo blazer, pelas calças e camisa de ganga (que virou vestido).

Deixo ainda aqui fotografias dos looks finais.

Look 1

Blazer azul com calças de ganga, estilo oversize, com brincos vermelhos para contrastar. Este foi o look que usei hoje (como podem ver pelas fotografias perto do Pavilhão Carlos Lopes), no primeiro dia de Moda Lisboa: confortável, simples, e com um blazer que marcou a diferença.

Look 2

Quimono rosa fechado como se fosse um vestido, com cinto de pérolas, e uns brincos dourados com golfinhos. O look mais arrojado.

Look 3

Uma camisa de ganga oversize para se usar também como vestido. Com calças por baixo, também foi uma opção considerada. A camisa fechada até acima e os brincos grandes cor de rosa dão o toque final ao look.

Quero saber: qual o vosso look favorito?

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.