No primeiro dia de Moda Lisboa, não resisti em entrevistar a Joana Seixo, autora do blogue "Hella Pebble". A Joana é expert em looks com cor e cheios de estilo. Em menos de cinco minutos, partilhou comigo 10 dicas inacreditáveis, que me deixaram com vontade de arriscar em looks coloridos nos próximos dias (naturalmente já me puxa o pé para isso, como sabem...).

ModaLisboa. 10 dicas para um look colorido e cheio de pinta
  1. Fazer um look monocromático com peças de diferentes categorias mas todas no mesmo tom.
  2. Fazer um look de fato/casaco, saia/casaco de uma cor primária ou forte.
  3. Usar apenas um casaco/sobretudo de uma cor forte, se o uso de cor for intimidante
  4. Usar cor com tons metálicos como o dourado, em vez dos básicos branco, bege e preto.
  5. Usar cores complementares, por exemplo, o roxo com o amarelo, ou o laranja com o azul. Por exemplo, uma saia azul com uma sweater laranja é uma combinação maravilhosa.
  6. Usar cores semelhantes como o rosa e o vermelho juntas. Uma camisola rosa com uma saia vermelha é uma combinação inesperada e um true match.
  7. Acessórios com apontamentos de cor, sejam uns botins vermelhos, uma carteira verde esmeralda ou uma boina lilás.
  8. Se o uso de cor for muito intimidante, apostar em tons pastel para complementar o look.
  9. A maquilhagem é uma excelente maneira de introduzir cor num look. Seja com um eyeshadow mais ousado ou uns lábios coloridos.
  10. Usar jeans com lavagens coloridas em looks mais básicos e simples, em alternativa à lavagem normal azul.

Achei a Joana mesmo engraçada. Daquelas pessoas que enchem uma sala. Impossível não dar pela sua presença, seja pela atitude, pela voz, ou pelas roupas que usa. É de Lisboa, tem 37 anos, fã de rock and roll e não menos da vibe vintage. Durante oito anos, dividiu-se entre o trabalho de fotógrafa e de tradutora, e foi daí que surgiu a ideia de criar um blogue: “Era a simbiose perfeita da escrita e da fotografia”. Vê o seu espaço digital como um escape, quanto como o lugar perfeito para refletir sobre tudo o que a preenche, como a moda.

“A roupa é mais do que uma segunda pele e é mesmo a maneira mais óbvia que temos de comunicar, principalmente com quem não nos conhece”.

ModaLisboa. 10 dicas para um look colorido e cheio de pinta

A Joana confessou-me que esta opção traz vantagens até ao nível do mood, porque nos deixa logo mais felizes. Resistem a experimentar?