Depois de vários anos a acompanhar as criações dos estilistas portugueses no Portugal Fashion, Maria Cerqueira Gomes regressa à ModaLisboa, onde já esteve há vários anos, para conhecer as novas coleções para o próximo outono/inverno. A apresentadora, que é embaixadora da L'Oréal Professionnel, surgiu do backstage, onde esteve ao lado de Helena Vaz Pereira enquanto a hairstylist coordenou a sua equipa para preparar os penteados para o desfile de Ricardo Preto.

Assim que terminou as entrevistas rápidas, ainda antes de os modelos começarem a desfilar, a apresentadora sentou-se ao lado do modelo Luís Borges para assistir, atenta, à apresentação das propostas do designer português. No final, admitiu à MAGG que já sabia o que esperar desta coleção.

"Já tinha estado no atelier do Ricardo há uns dias", revela Maria. "E adorei todos os looks. Queria trazer tudo mas de cada vez que apontava para alguma coisa que gostava, o Ricardo dizia-me 'isso vai para o desfile, isso também', por isso foi um pouco difícil escolher uma peça."

Quanto aos penteados, todos preparados pela equipa de profissionais da L'Oréal Professionnel, Maria conta que os looks foram uma boa escolha e que conjugaram na perfeição com as propostas de Ricardo Preto.

Maria assistiu ao desfile de Ricardo Preto ao lado do modelo Luís Borges

"Amei aquele detalhe das plumas que ele colocou e os looks com ondas, claro", diz a apresentadora. "Os cabelos estavam super brilhantes, gostei mesmo muito e acho que temos tudo aquilo que o Ricardo gosta de passar nas suas coleções, uma mulher que consegue ser chique, sem grande esforço, que tem imensa classe e parece que não passou horas a arranjar-se e até resultou muito bem porque estamos no Dia da Mulher e sinto que o desfile representou mesmo esse poder feminino."

Quanto ao que achou do regresso à ModaLisboa, Maria conta que a experiência foi muito diferente da do Portugal Fashion, embora já esperasse que assim fosse.

12 perguntas a Maria Cerqueira Gomes
12 perguntas a Maria Cerqueira Gomes
Ver artigo

"Para mim é muito bom porque gosto verdadeiramente de moda e é ótimo conhecer os trabalhos de outras pessoas que não acompanho", explica. "No Portugal Fashion acompanhei estilistas durante muitos anos e muitos deles começaram no espaço Boom e, agora, estão na passerelle principal. Por isso gostei muito de vir aqui e conhecer uma realidade diferente."