Em outubro de 2015, Carolina Machado, designer de moda natural de Leiria, estreou-se no Sangue Novo da ModaLisboa, plataforma que deu a conhecer o seu trabalho e que fez com que no ano seguinte lançasse a sua marca própria de mulher.

Carolina Machado, que desde 2017 faz parte da outra plataforma do evento, a LAB, apresentou esta sexta-feira, 8 de março, as suas propostas para outono/inverno 2019/2020. "Nightshift" é o nome desta coleção, composta por 17 conjuntos, que combina os estilo noctívagos de hoje com o dos anos 90. 17 propostas que, mesmo não sendo as melhores do dia, nos fizeram sentir que soube a pouco.

Os looks com ténis não passaram despercebidos no 1.° dia da ModaLisboa
Os looks com ténis não passaram despercebidos no 1.° dia da ModaLisboa
Ver artigo

Uma linha onde o preto, o verde néon, o azul e o branco predominam, em tecidos e materiais como cetim, sarja, lantejoulas e vinil. Também o tie dye, uma tendência que volta esta primavera/verão, faz parte da nova coleção da designer, que o combina com outros padrões como o xadrez. Esta mistura não resultou e fez-nos ver que realmente já não há regras na moda, mas que neste caso, devia haver. As penas, o néon e o vinil foram o ponto alto da coleção. Já o xadrez e as peças em cetim foram as menos bem conseguidas.

Depois de uma coleção de primavera/verão em que os tons terra se destacaram, Carolina Machado aposta agora em cores e padrões mais psicadélicos e arrojados que são, como o próprio nome diz, adequados para usar, por exemplo, numa saída à noite. E ainda que estas propostas possam ser mais rapidamente associadas às estações para as quais foram feitas, é no território mais neutro, como o das coleções passadas, que Carolina Machado mais nos conquista.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.