Depois de nove temporadas e muitas personagens marcantes, “Morangos Com Açúcar” vai regressar já em setembro num formato diferente e muito mais moderno. As várias sessões de casting aconteceram no início de dezembro e já se sabe quem vai ser a estrela da próxima temporada.

Chama-se Mariana Gonçalves, tem 19 anos, mas é mais conhecida por April Ivy, o nome artístico que usa para assinar e compor várias das suas músicas. A notícia foi avançada esta sexta-feira, 8 de março, pela revista “TV Guia” que cita uma fonte próxima à produção.

Segundo a revista, a compositora terá cumprido todos os requisitos exigidos pela produtora para ser a nova estrela da série. “Todas tinham de saber cantar e dançar e a April preenchia todos esses requisitos. Além disso, não representa mal para uma atriz estreante”, lê-se na mesma publicação.

10 coisas que (provavelmente) não sabia sobre Rita Pereira

A participação em “Morangos Com Açúcar” será o primeiro grande papel de April Ivy, que subiu ao palco principal do MEO Sudoeste em 2017. No início de 2019, a cantora anunciou o namoro com Rúben Dias, futebolista do Benfica.

No entanto, falta ainda encontrar o par masculino que tratará de contracenar com a atriz na maior parte das cenas da nova série. À “TV Guia”, a mesma fonte diz que tem sido muito difícil encontrar a pessoa perfeita e que o objetivo passa por encontrar alguém que tenha uma química forte com a cantora.

Ator Manuel Moreira assume paixão antiga por Rui Maria Pêgo

“Não tem sido fácil. Já apareceram várias rapazes bonitos e talentosos, mas é preciso que haja química com a April, tal como aconteceu com o Lourenço Ortigão e a Sara Matos. Porque a série é muito semelhante, mas com redes sociais. É um dos pontos fortes desta temporada”, cita a revista.

Desconhecem-se, para já, mais detalhes acerca do regresso de uma das séries mais marcantes da televisão portuguesa. Sabe-se apenas que a nova temporada terá uma forte componente musical e artística e que acompanhará temas atuais e comuns ao público juvenil — como o impacto e a força das redes sociais.