Mesas que espelham a confusão frenética do backstage, luzes e espelho de camarim, bolsas com um número sem fim de escovas de cabelo, ganchos e todo o tipo de elásticos que possa imaginar. Vai ser assim nos bastidores da ModaLisboa, onde Maria Cerqueira Gomes, que foi escolhida para ser o rosto da L’Oréal Professionnel, vai estar no dia 8 de março.

Ao seu lado vai ter a vasta equipa de hairstylists da marca francesa de cuidados de cabelo, representada desde 2012 por Helena Vaz Pereira. A hairstylist, fundadora do Griffehairstyle, em Lisboa, está responsável por criar a maioria dos penteados que os convidados veem na passerelle durante os desfiles do criadores.

A apresentadora chega de cabelo apanhado num coque simples e apressada depois de mais uma manhã de gravações. Como confessou em entrevista à MAGG, este é o estilo de penteado que prefere usar no dia a dia e é raro verem-na de cabelo solto, a não ser que alguém lhe diga que gosta mesmo de a ver assim, caso contrário, anda sempre com ele apanhado.

Assim que chegou à Academia da L’Oréal, Maria encontrou-se com a hairstylist para partilharem algumas ideias de penteados que poderiam fazer e que fossem simples, para que fosse possível voltar a fazer na ModaLisboa, e para que todos os stylists da marca os conseguissem recriar nos seus salões.

Ao todo, criaram três looks que Maria e Helena sugerem para usar no evento. Um em que o cabelo está totalmente solto com algumas ondas bem suaves com um aspeto cuidado e elegante. Depois, a stylist aconselhou um semi-apanhado com uma ligeira ondulação mas cheio de brilho, tudo graças ao Ring Light Pure, o novo produto de styling linha Tecniart da L’Oréal Professionnel, que dá o toque final e com brilho a qualquer penteado.

O backstage na ModaLisboa será assim

Por fim, a apresentadora escolheu um dos seus estilos de eleição, um chignon baixo com alguns cabelos soltos na frente para emoldurar o rosto.

Qualquer um destes looks pode ser recriado num salão L’Oréal Professionnel, se quiser ir em grande estilo assistir aos desfiles da ModaLisboa. Durante o evento, pode também passar pela zona social, à entrada, onde vai encontrar um backstage especial criado pela marca e onde a equipa Jean Louis David estará presente para que todos os convidados possam fazer qualquer um destes looks.

Veja abaixo as escolhas de Maria Cerqueira Gomes e Helena Vaz Pereira para esta edição da ModaLisboa e veja o vídeo onde a hairstylist mostra como criou estes penteados.

Solto com ondas

Semi apanhado ondulado

Chignon baixo