A mulher Touro é uma deusa, a Gémeos é rápida, já a Caranguejo é a "mãezona". A astróloga e psicoterapeuta Sandra Costa revela-nos as particularidades de cada signo no feminino.

Mulher Carneiro

A mulher Carneiro é destemida, regida pelo deus Marte, está pronta para fazer o que for preciso para levar a sua vida avante, sempre com a coragem e impulso de iniciar projetos ou colocar a sua energia revigorante em tudo o que faz. Muito ativa, a sua energia criativa Yang confere a capacidade de liderar e incitar todos à sua volta. Mulher independente que “abre as suas próprias portas”.

Mulher Touro

A mulher Touro é regida pela deusa do Amor, Vénus (Afrodite – Grega), e também ela é uma deusa. A deusa da fertilidade e segurança. Para esta mulher nutridora, a sua capacidade de ver a beleza e colocar um profundo amor e habilidade artística em tudo aquilo que faz é o perfume da sua alma. A sua energia Yin faz dela uma mulher ponderada e com necessidade de colocar bem os pés no chão.

Mulher Gémeos

A mulher Gémeos é rápida e sempre em contacto com algo novo. O seu regente Mercúrio dá-lhe a sua inteligência e curiosidade, bem como a capacidade de mostrar todos os lados dela mesma, desde a mulher brincalhona à mulher circunspeta e destemida. Mais do que mostrar a sua feminidade, é no conhecimento e experiências que ela se realiza. E claro, se queremos ver uma mulher Gémeos plena e feliz, é a viajar certamente com um livro debaixo do braço.

Mulher Caranguejo

A mulher Caranguejo é a “mãezona” do zodíaco. Regida pela deusa Lua, a mulher cuidadora, acolhedora, nutridora, e sempre a criar condições para entregar a sua alma e amor a todos aqueles que ama. É uma romântica, mas sabe muito bem o que quer, e a sua intuição e criatividade são apuradíssimas. Mas, tal como a deusa Lua, ela tem duas fases muito distintas: a “mãezona” que promove todo o cuidado e aconchego do lar, e a mulher selvagem pronta para embarcar na sombra da sua alma.

Mulher Leão

A mulher Leão é elegante e imponente. Com o deus Sol como seu regente, o seu brilho é contagiante. Dotada de uma capacidade inata criativa, seja nas artes, a organizar eventos, seja o que for, faz com entusiasmo e alegria provocando o mesmo sentimento nos outros. Uma excelente anfitriã, para ela a vida deveria ser uma festa e celebrada a cada instante. Expressar a sua criatividade e com espaço é fundamental para a sua vida. “Ela é uma Rainha”.

Mulher Virgem

A mulher Virgem tem uma “intensidade e firmeza de propósito”, seja em que área de vida for, ela é determinada no seu senso de responsabilidade, perante o pleno e inteiro que é. O deus Mercúrio dá à sua musa Virgem a inteligência e capacidade analítica, do elemento terra a herança de uma mulher prática e consciente da realidade. No entanto, possui um sentimento, emoções fortes e intensas, que será partilhado de forma sempre elegante e discreta.

  • Palestra gratuita sobre Astrologia Psicológica Transpessoal no Espaço SerAmor, em Belém, no próximo dia 21 de março, às 19h00 (inscrições para sandra1mmc@gmail.com);
  • Curso de Astrologia Psicológica Transpessoal no Espaço SerAmor, em Belém, início 4 de abril, todas as quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, durante 6 meses (inscrições para sandra1mmc@gmail.com)

Mulher Balança

A mulher Balança tem como regente a deusa Vénus que lhe confere a capacidade tanto da beleza, como de elegância. São diplomatas, mas também fervorosas no que toca a demonstrar a sua verdadeira natureza, e pela justiça. A sua constante busca pelo equilíbrio faz delas excelentes mediadoras no que toca a conflitos. A beleza é também encontrada no mundo das ideias e sabem de forma muito inteligente cooperar com tudo e todos que a rodeia.

Mulher Escorpião

A mulher Escorpião está sempre a oferecer o melhor dela em tudo aquilo que faz. O seu regente, o deus Plutão, difunde a profundidade e amor pelos extremos. Com um magnetismo e ímpeto impressionantes, criam à sua volta uma aura tão forte que é impossível não seguir. Apaixonadas e quentes, a mulher Escorpião não sabe o que é cair sem que a subida seja repleta de significado e transformação. A mulher Escorpião tem uma beleza profunda e misteriosa.

Mulher Sagitário

A mulher Sagitário é aventureira e com uma sabedoria inata, sabedoria que não vem dos livros escritos pelos homens comuns, mas pelos sábios cósmicos. O deus Júpiter, o seu regente, transmite o otimismo, expansão e fé na sua busca pelo sentido das coisas mais autênticas. Encantadora e sorridente, e muito enérgica, tem um brilho muito próprio. Muito alegre e apaixonada, espalha a sua chama ardente por onde passa. A mulher Sagitário “acredita no valor e na energia da vida”.

Mulher Capricórnio

A mulher Capricórnio é gentil, sensível, com uma calma aparente. Do deus Saturno herda como princípios o respeito, perseverança e responsabilidade por si e pela sua família que coloca em primeiro lugar, bem como no sentido de deixar a sua marca no mundo. É de extrema importância ser e fazer por uma sociedade, é organizada e criadora de alicerces fortes. Tem uma resistência inabalável e incansável, quando coloca um objetivo só descansa quando o alcança. No entanto, há uma romântica dentro desta mulher.

Mulher Aquário

A mulher Aquário é original e amante da liberdade. O deus Úrano, o seu regente, concede a sua inteligência eletrizante e criativa. A sua independência e dedicação a causas humanitárias estão gravadas em letras garrafais no seu coração. A sua satisfação está muitas vezes ligada ao bem comum. Inspiradora e muito intuitiva, tem sempre os olhos postos no futuro. Um futuro que alberga a liberdade, fraternidade e igualdade para a Humanidade.

Mulher Peixes

A mulher do signo Peixes é a romântica do zodíaco. O deus Neptuno mergulha a sereia nos oceanos profundos e enigmáticos da sua alma. Muito sonhadora, imaginativa, é amante da poesia e da música tocada pelos anjos. A sua fé arreigada pelas águas puras das cascatas do éden, leva a mulher de Peixes a ser compassiva e tolerante com a estupidez humana, pois ela sabe que todos somos um. Dotada de misticismo, intuição e magia própria, canta e encanta com a sua melodia viva, alegre e inquietante.

*texto originalmente publicado em 2018 e atualizado a 29 de novembro de 2022.