O ananás é uma das frutas mais difíceis de cortar. Mas, na verdade, talvez não seja assim tão difícil se o fizermos de forma correta, o que, segundo nos mostra agora a internet, não é o que acontece.

Nada de cortar a meio, descascar o fruto inteiro, usar daqueles utensílios estranhos para tirar o caroço. A melhor forma de comer o fruto é puxar pedaços de abacaxi do lado de fora, pela casca. Pelo menos é isto que nos mostra um vídeo partilhado no site TikTok e que tem sido replicado nas redes sociais.

As imagens partilhadas no site por Dillon Roberts mostra alguém a retirar partes do abacaxi peça por peça, depois de cortar o topo. É possível ver como é que um simples puxão na pele do ananás quebra a peça triangular, sem necessidade de cortar a fruta.

Lewis McCluskey, 21 anos, de Middlesbrough partilhou o vídeo no Twitter  que entretanto já teve mais de 40 mil partilhas e centenas de comentários. Um utilizador comentou: "É uma loucura estarmos a fazer isto de forma errada há uns 50 anos e depois isto sai do nada fazendo-nos sentir idiotas".

Andamos todos a guardar mal a manteiga de amendoim
Andamos todos a guardar mal a manteiga de amendoim
Ver artigo

Já Aulendi, outro utilizador do Twiiter, foi mais longe e explicou o porquê de isto acontecer. Segundo ele, os ananases são bagas. "À medida que a fruta cresce, as bagas individuais unem-se e cada peça é uma única fruta individual".