Laura Galvão saiu de casa aos 13 anos e pensou em suicídio 2 vezes

A atriz emocionou-se quando contou no "Você na TV" o seu passado de abusos e controlo por parte de alguém muito próximo.

Em "Morangos com Açúcar", Laura Galvão interpretava Madalena Vaz e fazia par romântico com Pedro Rodil

A atriz que ficou conhecida graças ao seu papel na série “Morangos com Açúcar” esteve esta quinta-feira, 7 de março, no programa “Você na TV” a contar a sua história de vida. Com apenas 30 anos, a atriz passou por relações abusivas e tentativas de suicídio.

Numa conversa emotiva com Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha, Laura Galvão contou que saiu de casa com apenas 13 anos: “Estava apaixonada e essa pessoa também merecia estar comigo – era isto que ouvia constantemente. E a minha mãe deixou-me ir viver com essa pessoa”.

Nos dois anos dessa relação, o ambiente era tóxico com graves abusos: “Apercebi-me de que a pessoa não era aquela que pensava”. O controlo era uma constante: era vigiada na escola e até os telefonemas à família eram feitos em voz alta.

Toda esta situação levou a duas tentativas de suicídio. “Uma das vezes estava a lavar as janelas e bebi o líquido de limpar os vidros. Fiquei muito mal e fui parar ao hospital”, contou a atriz emocionada. Esteve internada dois dias com direito a apoio psicológico.

A fuga desta relação deu-se com a ajuda da mãe e de uma tia, aos 15 anos: “ Já tinha tentado fugir uma vez com a ajuda de uns vizinhos. Mas não consegui e o controlo dobrou. Da segunda vez tive ajuda e consegui”.

Os danos psicológicos não ficaram no passado. Durante alguns anos foi vista por neurologistas, psicólogos e psiquiatras, por não conseguir superar a situação que lhe roubou a adolescência. Foi nessa altura que decidiu fazer teatro: “A minha mãe e o teatro salvaram a minha vida”.

Atualmente, Laura Galvão é mãe de Índia, com 3 anos, fruto da relação com Diogo Andrade.

Laura Galvão com a filha Índia

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]