Há uns anos, ver um filme em casa significava ir até à Blockbuster mais próxima, escolher um título, alugá-lo e passado uns dias ir devolvê-lo. Este programa mudou radicalmente com a pirataria, a chegada das smart TV e de plataformas como a Netflix e HBO. Um pouco por todo o mundo, as lojas Blockbuster e outras semelhantes começaram a fechar.

Aberta há mais de 20 anos, a Blockbuster em Bend, no estado de Oregon, nos Estados Unidos, é agora a única loja do mundo que ainda sobrevive. Depois do fecho das lojas no Alaska, em 2018, esta passou a ser a único Blockbuster do mundo, o que deixou Sandi Harding feliz.

"Isto não é mau para nós. Na realidade, provavelmente vai ser bom para o negócio e mais atraente para os visitantes mais nostálgicos", afirmou a proprietária à "CNN".

Antecipado sete meses, novo filme da saga "Maléfica" chega aos cinemas ainda este ano
Antecipado sete meses, novo filme da saga "Maléfica" chega aos cinemas ainda este ano
Ver artigo

"Podem ir a outras lojas e arranjar os filmes mais recentes, mas elas não têm os mais antigos. E a Netflix e Amazon também não têm tudo. Estamos orgulhosos por continuar abertos", afirmou.

Em Portugal, o Blockbuster fechou a última em 2010, altura em que a empresa declarou falência e começou a fechar lojas em todo o mundo. Em 2017, eram apenas dez lojas nos Estados Unidos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.